Ford Bronco: entregas atrasam de novo e podem ficar para o meio de 2021

Pandemia está atrasando a produção do SUV. Versões topo de linha ou com câmbio manual ficaram para 2022 apenas
Ford Bronco 2021

Ford Bronco 2021 | Imagem: Divulgação

Quando a Ford lançou a nova família Bronco, afirmou que as entregas teriam início entre o final de 2020 e o começo de 2021. No entanto, os SUVs devem atrasar ainda mais para chegar às lojas e aos clientes. A marca anunciou que as primeiras unidades do modelo maior deverão chegar às ruas dos EUA apenas no início do verão naquele país, em junho.

Isso não se aplica ao Bronco Sport feito no México, porém. De acordo com a empresa, as consequências da pandemia estão fazendo com que alguns dos fornecedores de peças para o Ford Bronco não estejam conseguindo atender às metas de entregas. Seria esse o motivo para tamanho atraso na chegada do SUV.

Saiba mais: Ford confirma Bronco Sport para o Brasil em 2021

Além disso, a marca deveria anunciar a abertura de um novo período de pré-venda do modelo agora em dezembro, mas a data foi postergada apenas para janeiro. Com os atrasos, mais problemas surgiram para o Ford Bronco. Agora, as versões com alta capacidade off-road, equipadas com o pacote “Sasquatch” (pé grande em inglês), assim como as dotadas de câmbio manual não devem chegar antes de 2022.

No entanto, algumas boas notícias teriam surgido da situação pouco promissora. Agora, os compradores da edição especial de lançamento First Edition do Ford Bronco poderão optar por um segundo tipo de acabamento para a cabine com tonalidade escurecida, algo que não era oferecido anteriormente. Além disso, os clientes que participam do programa de fidelidade da marca nos EUA, o FordPass, poderão utilizar seus pontos para a aquisição de acessórios para o carro.

Ford Bronco 2021
Ford Bronco 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!