Ford e MINI lançam novidades no Brasil

Hatch médio da marca norte-americana traz a nova geração da central multimídia
MINI Cabrio 2017

MINI Cabrio 2017 | Imagem: Divulgação

A Ford e a MINI anunciaram novidades para modelos específicos em suas gamas. Começando pela norte-americana, a Ford iniciou a comercialização da linha 2017 do Focus, que traz como principal novidade a central multimídia Sync 3, que traz novidades no layout gráfico e processador mais veloz, além de melhor integração com celulares Apple por meio do CarPlay ou dispositivos que usam a plataforma Android via sistema Android Auto.

A gama Focus 2017 também passa a contar com sistema de iluminação diurna por LED e alarme volumétrico de série em todas as versões. Para contar com a nova central multimídia, contudo, é necessário adquirir o pacote de opcionais Plus, que acrescenta também câmera de ré, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), rodas de liga leve aro 17” exclusivas, ar- condicionado automático e digital dual zone, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e limitador de velocidade.

Novo conversível

A inglesa MINI, por sua vez, lançou nesta sexta-feira (19) a nova geração do MINI Cabrio no Brasil, que chega na versão esportiva Cooper S com motor 2.0 turbo de 192 cv de potência. O modelo terá preço sugerido de R$ 164.950.

O novo MINI Cooper S Cabrio conta com teto de tecido e mecanismo especial que permite rebater a capota em apenas 18 segundos e até mesmo com o carro em movimento, porém desde que a velocidade não ultrapasse os 30 km/h.

De série o modelo conta com central multimídia com navegador, sistema de som Harman/Kardon com 12 alto-falantes e 410W de potência, head-up display, 4 airbags, dentre outros itens. O câmbio é o automático de 6 marchas e o modelo conta com o controle de largada, que o ajuda a registrar aceleração de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. A velocidade máxima é limitada em 228 km/h.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!