Ford Fusion Hybrid 2017 chega ao Brasil por R$ 159.500

Sedã estreia facelift também para sua versão "ecológica"; confira os destaques
Ford Fusion Hybrid 2017

Ford Fusion Hybrid 2017 | Imagem: Divulgação

A Ford lança nesta terça-feira (25) a linha 2017 do Fusion Hybrid, variante “ecológica” do sedã grande e um dos carros mais eficiente do país.

Assim como ocorreu com as versões a combustão, o Fusion Hybrid passa a contar a partir da linha 2017 com retoques na dianteira e traseira e recursos de conectividade mais aprimorados, como a central multimídia Sync 3.

Por R$ 159.500, o sedã grande também conta com 8 airbags, piloto automático adaptativo com a função “stop and go” para o uso no anda e para do trânsito, alerta de colisão com frenagem autônoma, assistente de estacionamento, alerta de pontos cegos, sensor de fadiga, rodas de liga leve aro 18” e os inovadores cintos traseiros infláveis, que ajudam a conferir maior segurança para o ocupantes em caso de acidente.

A nova versão topo de linha do Fusion ainda sai de fábrica com teto solar, chave presencial com partida por botão e remota, farol alto automático com sistema de iluminação full LED, sensor de chuva, ar-condicionado automático com 2 zonas e alerta de tráfego cruzado. Com isso, o Fusion Hybrid torna-se um dos carros mais equipados do Brasil graças à sua robusta lista de itens de série.

Um ponto interessante é que, além de oferecer garantia de três anos, a Ford anuncia que as três primeiras revisões do Fusion Hybrid, realizadas a cada ano, terão um custo fixo total de R$ 952, valor que pode ser considerado bem competitivo levando em conta o segmento do modelo.

O conjunto mecânico é composto pelo motor 2.0 16V a gasolina que trabalha no ciclo Atkinson e combinado com outro propulsor elétrico resultando em 190 cv de potência combinada. Assim como em rivais como o Toyota Prius, a transmissão do Fusion Hybrid é do tipo CVT e realiza o gerenciamento da potência para as rodas.

Além do Ecoguide, uma simpática função do painel de instrumentos que desenha cada vez mais folhas na medida em que você promove uma condução econômica, outro destaque do Fusion Hybrid é o sistema EV+, que reconhece os destinos mais frequentes do carro analisando os dados do GPS e tenta priorizar o uso do motor elétrico.

Segundo a Ford, o Fusion Hybrid é capaz de alcançar consumo médio de 16,8 km/l na cidade, número muito bom, mas ainda inferior aos 18,9 km/l alcançados pelo Toyota Prius. O híbrido da Toyota também é mais barato, tabelado em R$ 126.600, porém não oferece o mesmo nível de equipamentos que o Fusion Hybrid.