Ford lança kit de acessórios para a Ranger

Equipamentos vendidos separadamente vêm diretamente da versão Storm. Pacotes apostam no visual esportivo para a picape
Acima a Ford Ranger com pacote de acessórios

Acima a Ford Ranger com pacote de acessórios | Imagem: Divulgação

Com o sucesso da Ranger Storm, a Ford apresentou um novo pacote de acessórios que podem ser instalados na caminhonete em concessionárias ou após a compra. Entre as peças estão grade dianteira, estribos laterais, capota marítima, snorkel, alargadores de para-lamas, pneus com perfil mais agressivo e santantonio. 

Todos os novos equipamentos foram desenvolvidos para a Ranger Storm originalmente, então passaram pelos mesmos testes de homologação e durabilidade que os demais componentes. A vantagem é que a maioria das peças pode ser instalada em qualquer Ranger, independente do ano, desde que seja da geração atual. 

Saiba mais: próxima geração da Ranger será desenvolvida junto à nova Amarok

Ford Ranger 2020
Ford Ranger 2020
Imagem: Divulgação

Apenas a grade dianteira exige que a picape seja da última leva pós-facelift (ano modelo 2019/2020 em diante) para ser instalada. Ela traz o nome “Ranger” no lugar de “Storm”. Nesse sentido também não importam a motorização ou a carroceria com cabine simples ou dupla. Algumas peças são específicas, como é o caso da capota para caçamba e o santantonio, pensados para os modelos com banco traseiro.

Segundo a Ford, is estribos laterais aguentam até 150 kg. Já o snorkel permite o uso em áreas alagadas de até 800 mm de profundidade, sendo aplicável tanto no motor 3.2 quanto com o 2.2, ambos turbodiesel. Já os pneus Pirelli Scorpion AT Plus, que foram desenvolvidos para a Ranger Storm, podem ser utilizados na Ranger XLS com rodas de 17 polegadas, ou o cliente pode comprar as rodas separadamente para usar os pneus em outras versões.

Procurada pelo Autoo, a Ford explicou que "o valor médio do kit varia nas diferentes regiões do Brasil e concessionárias. No estado de São Paulo, por exemplo, ele custa em média R$ 11.830 considerando mão de obra, grade frontal, alargadores de para-lama, estribos, 4 pneus Pirelli Scorpion AT Plus e capota marítima". Ainda de acordo com a fabricante, a capacidade de submersão da picape, mesmo com snorkel, segue em 800 mm, porém o veículo ganha em "facilidade e segurança" nos momentos de transpor esse tipo de obstáculo. 

Ford Ranger 2020
Ford Ranger 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!