Honda deve apresentar novo Civic em setembro

Décima geração do sedã será equipada com um motor 1.5 litro turbo e câmbio CVT

Honda Civic Concept | Imagem: Divulgação

A nova geração do Hyundai Elantra vai dividir a atenção do público com o novo Honda Civic no Salão do Automóvel de Los Angeles, no final de novembro. Mas antes disso, no dia 16 de setembro, a montadora japonesa fará eventos simultâneos em Detroit e Los Angeles para apresentar mundialmente a nova geração do sedã médio, segundo o site Automobile Magazine.

Seguindo a linha do conceito apresentado no início deste ano, durante o Salão de Nova York, o novo modelo deve trazer um visual mais agressivo, com o sedã trará carroceria parecida com a de um fastback, tanto é que o vidro traseiro e a tampa do porta-malas deverão integrar uma única peça.

Por outro lado, o interior o Honda Civic 2017 vai perder o painel de dois andares, adotando um formato mais simples. Graças às medidas maiores, em especial o comprimento e distância entre-eixos, o modelo deve apresentar um maior espaço interno. Entre os equipamentos, haverá itens como alerta de colisão frontal, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de multi-visão, entre outros.

Já na motorização, a novidade será o novo 1.5 litro de quatro cilindros da linha VTEC, dotado de turbo e injeção direta de combustível, associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática do tipo CVT.

O Honda Civic será mostrado apenas na versão mais familiar, sendo que o cupê está previsto para ser lançado ainda no final deste ano ou no início de 2016.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!