Honda mostra detalhes do HR-V nacional

Montadora japonesa revela interior da versão brasileira do novo HR-V; jipinho chega em março

Interior do novo Honda HR-V nacional | Imagem: Divulgação

O HR-V vai ser o principal lançamento da Honda neste ano no mercado brasileiro e promete abalar o segmento dos crossovers compactos, que em 2015 deve receber ainda os modelos Jeep Renegade e Peugeot 2008, ambos também nacionais, além da linha reestilizada do Renault Duster. O jipinho japonês vai ser lançado no País em meados de março e nesta segunda-feira, 2, teve as primeiras imagens do seu interior divulgadas pela fabricante.

Assim como acontece com as linhas e detalhes da carroceria, o interior do novo Honda HR-V deve acompanhar o padrão das versões comercializadas lá fora. O painel do modelo apresenta um visual convencional, mas se destaca pela central multimídia na parte central e também pelo ar-condicionado com comandos sensíveis ao toque, algo já encontrado no City, que divide a plataforma com o utilitário-esportivo.

No acabamento, como nos demais automóveis da categoria, o HR-V deve apresentar plástico em abundância. Porém, para a surpresa de muitos, o Honda trará detalhes que darão um certo refinamento à cabine. O painel, por exemplo, deve trazer um revestimento macio ao toque com costura branca aparente, mesmo material encontrado no console do câmbio, que inclusive apresenta um design vazado, que exibe as entradas USB e auxiliar do sistema de som, além da tomada.

Outro destaque do Honda HR-V, de acordo com a própria fabricante, será o espaço interno e a praticidade. Graças à disposição central do tanque de combustível, o modelo permite acomodar confortavelmente até cinco pessoas e dispõe ainda de um “extensivo compartimento de carga”. A versatilidade é destacada pelo sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de adaptação dos assentos, com diversas possibilidades de acomodação de carga, independente do volume, comprimento ou altura dos objetos.

E por falar em bancos, os do HR-V apresentam comprimento equivalente aos encontrados nos sedãs topo de linha, e o “ângulo de apoio lombar otimizado proporcionam conforto, sensação de segurança e privilegiam a postura correta, para evitar que a viagem seja cansativa, mesmo em longos trajetos”, destaca a montadora.

O motor do HR-V será o 1.8 litro i-VTEC FlexOne encontrado na versão mais básica do Civic, com potência máxima de 140 cavalos e torque de até 17,7 kgfm de torque. No entanto, no novo modelo, a transmissão será apenas automática do tipo CVT, com sete posições virtuais. Quanto ao preço, o Honda deve partir de aproximadamente R$ 75 mil.  

Veja o vídeo que fizemos sobre o jipinho no Salão de Detroit:

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise