Imagens da nova Nissan Livina vazam

Próxima geração da minivan está sendo desenvolvida na China; carro estreia em 2013

Nova Livina terá visual mais ousado | Imagem: Reprodução/China Car Times

A divisão chinesa da Nissan, que trabalha em conjunto com a fabricante local Dongfeng, já iniciou o desenvolvimento da próxima geração da minivan Livina. O website China Car Times publicou os primeiros esquemas de patente do carro, que deve ser lançado no mercado chinês no primeiro semestre de 2013, segundo apurou a fonte.

Inspirado na segunda geração do hatchback Tiida, que ainda não chegou ao Brasil, o modelo apresenta um visual arrojado, com linhas pronunciadas por toda carroceria e um conjunto óptico mais envolvente com o design do veículo.

De acordo com a publicação, a nova Livina e o modelo Note, a minivan da Nissan em outros mercados, serão transformados em um só veículo. A marca também manterá as configurações de cabine com 5 ou 7 assentos. A gama de motores também deve reformulada, com destaque para a inclusão do novo motor 1.6 turbo.

A Livina estreou no mercado internacional em 2004, mas somente em 2009 chegou ao Brasil, quando a Nissan iniciou a produção do veículo em São José dos Pinhais (PR). A atualização mais recente do veículo para o mercado nacional ocorreu em março deste ano, quando a montadora revisou o desenho frontal da minivan.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!