Ingresso de até R$ 7 mil: São Paulo Motor Experience quer ser o maior evento automotivo do mundo

''Sucessor'' do Salão do Automóvel, iniciativa ocorrerá no Autódromo de Interlagos e promete muita interação
Salão do Automóvel 2018: mais público, menos marcas

Salão do Automóvel 2018: mais público, menos marcas | Imagem: Divulgação

Após ter a sua edição de 2020 cancelada por uma “crise” no formato em que era realizado até então, o Salão do Automóvel vai ressurgir neste ano como o São Paulo Motor Experience. 

Os organizadores do novo evento apresentaram nesta semana mais detalhesda novidade, prometendo um pacote de atrações consideravelmente robusto.

Nas palavras da RX Reed Exhibitions, a expectativa é que a evolução do Salão do Automóvel ocupe o posto de maior evento automotivo do mundo. 

A  RX avalia que é possível “movimentar mais de R$ 300 milhões na economia da cidade de São Paulo e gerar cerca de 20.000 empregos diretos e indiretos”, declarou, em comunicado, Claudio Della Nina, presidente da empresa. 

O evento está programado para ocorrer entre 6 e 14 de agosto deste ano, com horários de entrada nos dias úteis entre 10h00 e 20h00 e das 09h00 às 20h00 nos fins de semana). “Iremos promover desfiles noturnos no circuito, aproveitando o acervo de carros clássicos e outras atrações especiais”, acrescenta Lucas Pimentel, gerente de produto da RX e responsável pelo São Paulo Motor Experience. 

Interação

Prometendo ser muito mais interativo e permitir avaliações dos modelos na pista do Autódromo de Interlagos, os organizadores vão preparar ainda mais cinco tipos de pistas especialmente concebidas para o evento, são elas a Pista Off-Road, Pista SUV, Pista UTV, Arena Drifting e Arrancada e Pista New Tech (projetada para demonstrações de novidades tecnológicas). 

A RX adianta que os ingressos para o São Paulo Motor Experience serão colocados à venda a partir de abril. “Os preços irão variar de R$ 40 a R$ 7.000, dependendo do número de ‘atrações’ contratadas pelo visitante”, esclarece a empresa.

No total, são esperados mais de 60 mil test-drives ao longo dos nove dias de evento, considerando as ativações somadas de todas as pistas, com o potencial de chegar a 100 mil testes levando em conta as atividades exclusivas pelas manhãs e outras modalidades.

Algo que até então não era permitido no Salão do Automóvel, os visitantes poderão realizar a compra do automóvel no próprio evento, de acordo com a disponibilidade de equipes de vendas das próprias montadoras. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou