As marcas sob o guarda-chuva da Chrysler vivem situações opostas no Brasil. Enquanto a Jeep figura como a 9ª marca mais vendida no país graças ao dois SUV fabricados em Pernambuco a Dodge e RAM têm participação figurativa assim como os modelos importados pela própria Jeep – a Chrysler já deixou de ser vendida aqui há algum tempo.

A culpa recai na cotação elevada do dólar que inviabiliza a comercialização de modelos importados, algo que pode mudar em 2019 caso o real consiga se valorizar nos próximos meses. Diante disso, resta à FCA, holding que controla essas marcas e também a Fiat, investir em série especiais do Renegade e Compass, modelos que acabaram de ganhar novidades em suas versões normais.

O Renegade, levemente reestilizado, ganhará uma série limitada com o sobrenome Wyllis. Baseada na versão Trailhawk ela incorpora detalhes estéticos apenas para relembrar a famosa marca. Já o Compass S é uma série especial que acrescenta o pacote de condução autônoma formado por controle adaptativo de velocidade (ACC), aviso de colisão frontal com frenagem automática (FCW+) e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense).

A Jeep mostra ainda o novo Wrangler, jipe que será vendido no Brasil em 2019 em três versões, e o novo Cherokee reestilizado que, por conta do câmbio, está no salão apenas para “avaliação”.

Figurantes

Já as demais marcas do grupo têm participação discreta no evento. A RAM, por exemplo, traz novamente a picape 1500 que seria uma boa concorrente no segmento médio, porém, como é produzida nos EUA não tem condições comerciais para ser vendida por aqui.

A Dodge, por sua vez, mostra o Journey na versão R/T com pacote Blacktop em que os detalhes cromados são trocados pelo acabamento preto. O SUV, no entanto, vende pouquíssimo, assim como ocorreu com o Durango, irmão maior que deixou de ser importado em 2017, mas que está de volta ao salão.

Por fim, a montadora faz a alegria dos visitantes com o Dodge Challenger SRT Hellcat, versão com 727 cv de esportivo que, infelizmente, não é vendida oficialmente no país.

 
 
Jeep Renegade 2019
 
Jeep Renegade 2019
Jeep Renegade 2019
Jeep Compass 2019
 
Jeep Compass 2019
Jeep Compass 2019
Jeep Wrangler 2019
 
Jeep Wrangler 2019
Jeep Wrangler 2019
Jeep Cherokee 2019
 
Jeep Cherokee 2019
Jeep Cherokee 2019
Jeep Cherokee 2019
 
Jeep Cherokee 2019
Jeep Cherokee 2019
Jeep Wrangler 2019
 
Jeep Wrangler 2019
Jeep Wrangler 2019
 
 
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/