Junho será palco de lançamento de dois SUVs franceses

Novas versões do Captur e o novo Peugeot 3008 desembarcam com expectativas diferentes
Peugeot 3008 2017

Peugeot 3008 2017 | Imagem: Divulgação

A onda de lançamento de SUVs no mercado brasileiro continuará firme no mês que vem. Já estão confirmados dois novos lançamentos, ambos de marcas francesas. A Renault colocará no mercado mais duas versões do Captur, seu novo modelo lançado em março, e a Peugeot trará o novo 3008 importado da Europa.

As expectativas de ambas as marcas, no entanto, são bem diferentes. Para a Peugeot, o 3008 é o chamado “carro de imagem”, um veículo que traz as últimas inovações tecnológicas e de design da marca e serve como chamariz para que o público acabe comprando outros carros do portfólio também.

Pela boa receptividade que teve no Salão do Automóvel, o novo 3008 promete agradar. Com mais cara de SUV que seu antecessor e um interior extremamente futurista, o modelo oferece mais espaço interno além do novo painel i-Cockpit com visores em LCD e várias funcionalidades de conforto e iluminação ambiente. A parte mecânica, contudo, é a mesma: o bom motor 1.6 THP com transmissão automática de seis velocidades.

Versões intermediárias

No caso da Renault, a chegada das novas versões do Captur vêm para preencher um buraco no portfólio. Em março, a montadora optou por focar as vendas na versão mais cara Prestige, com motor 2.0 e câmbio automático de 4 marchas, além de disponibilizar também a variante mais barata, a 1.6 manual com acabamento Zen.

A recepção do público foi aquém do que se imaginava e agora, com o lançamento de duas novas versões com a transmissão CVT e motor 1.6 espera-se que o Captur, enfim, ultrapasse a marca das mil unidades mensais. Disponíveis com os acabamentos Zen e Prestige elas devem custar em torno de R$ 85 mil.

Tanto o Peugeot 3008 como os novos Captur chegam ao mercado na segunda quinzena de junho.