Kangoo 2015 tem mudanças por dentro e por fora
Furgão compacto da Renault adota nova identidade visual da marca e ganha nova porta lateral; valores partem de R$ 40.850
O furgãozinho da Renault, Kangoo, chega à linha 2015 com algumas mudanças. Na verdade, ele quis ficar mais parecido com o modelo comercializado na Europa, mas salvo algumas alterações na dianteira, é o mesmo Kangoo que conhecemos há vários anos. O modelo adotou nova identidade visual da marca e nova porta lateral, mais funcional e também a mais barata do mercado, segundo a marca francesa. O modelo é oferecido nas cores branca, cinza e prata, partindo dos R$ 40.850.
De acordo com a Renault, o Kangoo oferece também maior capacidade de carga do segmento: 800 kg e traz ainda, as portas traseiras assimétricas com amplo ângulo de abertura 180º. Fabricado na Argentina, o modelo é vendido no País apenas como veículo de carga, para frotistas e prestadores de serviços em geral.
Além das mudanças externas, o furgão mudou também por dentro. Os bancos da cabine receberam novos tecidos, enquanto o painel de instrumentos e os revestimentos de porta ganharam tonalidade escura.
O motor permanece o 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve potência de 98,3 cv (etanol) e 95 cv (gasolina), a 5.000 rpm. O torque máximo é de 15,3 kgfm (etanol) e de 15,1 kgfm (gasolina), a 3.750 rpm. Quanto ao consumo, o Kangoo 2015 foi classificado com nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.
No entanto, para safra 2015, o modelo recebeu freios ABS e airbag duplo de série, conforme exige o programa Inovar-Auto.