Kangoo ganha versão Grand na Europa

Defasado no Brasil, multivan da Renault agora tem opção com sete assentos

Renault Grand Kangoo | Imagem: Divulgação

Não pense que a moda de grandeza surgiu nas filiais brasileiras das fabricantes de carros (vide Fiat Grand Siena e  Nissan Grand Livina), na Europa isso já existe há algum tempo e acaba de ganhar mais um integrante, é o Renault Grand Kangoo.

Enquanto aqui no Brasil o modelo está defasado e passou a ser vendido apenas em sua versão comercial, lá fora ele está uma geração adiantada e agora ganha uma versão para sete passageiros. Segundo a marca, o porta-malas da multivan pode levar 400 litros quando os sete bancos estão sendo utilizados.

Esse número salta para 930 litros quando são apenas cinco pessoas dentro do carro e 3400 quando a segunda e a terceira fileira de assentos são retiradas.

Debaixo do capô está presente o motor 1.5 dCi movido a diesel e com duas variações. A primeira desenvolve até 90 cv, consome uma média de 19 km/l e lança 135 gramas de CO2 a cada quilometro rodado. Já a segunda gera 110 cv, consegue rodar 18 km/l e a cada quilometro lança 144 gramas de carbono na atmosfera. Nas duas versões a multivan é equipada sempre com a mesma transmissão – manual de seis velocidades.

Leia também: Duster e Fluence chegam a linha 2013

Na França, o Renault Grand Kangoo será oferecido nas versões Authentique e Privilège com preços que partem de 20.750 euros (aproximadamente R$ 51 mil, sem contar impostos) para a primeira e 23.250 euros (R$ 57 mil) para a segunda.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!