Kombi inspira van elétrica nos EUA

Veículo comercial desenvolvido pela Cenntro Motors pode carregar 360 kg por 80 km

Parece a Kombi, mas não é | Imagem: Cenntro Motors

A lendária Kombi saiu de linha no Brasil, mas deixou um legado que vai muito além de suas utilidades. O visual da van serviu de inspiração a empresa norte-americana Cenntro Motors, especializada em veículos comerciais elétricos, na criação de seu novo projeto para um utilitário com propulsão de zero emissão.

Segundo o fabricante, a van com a cara do modelo da VW será lançada nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano, embora os preços não tenham sido definidos. O modelo servirá para curtos trajetos e tem capacidade razoável para carga.

Veja mais: Última Kombi fabricada no Brasil vai para museu na Alemanha

O utilitário elétrico poderá ser configurado com carroceria aberta ou baú. Em ambas versões poderá carregar até 362 kg no compartimento de carga. Já a parte mecânica fica a cargo de um motor elétrico de 17 cv e torque máximo de 40 kgfm. A empresa afirma que o veículo pode atingir até 50 km/h e a autonomia das baterias é de 80 km.

De acordo com a empresa, o conjunto de baterias de lítio pode ser totalmente recarregado na rede elétrica convencional em um processo que leva 6 horas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!