A Renault e a Peugeot preparam novidades para suas linhas neste mês, mais precisamente no início da segunda quinzena de maio.

Versão que figurou como um dos destaques da Renault no Salão de São Paulo 2018, o Kwid Outsider deverá se posicionar como a nova opção topo de linha do modelo de entrada da marca e traz como diferenciais aprimoramentos no acabamento tanto da parte interna quanto externa.

A nova opção do Renault Kwid contará com barras de teto, faixas laterais, skis (frontal e traseiro), molduras dos faróis de neblina e adesivo “Outsider”, entre outros itens. No interior, o Kwid Outsider traz um novo tecido para os bancos, com detalhes em laranja – cor que se repete na manopla do câmbio, nas saídas de ar, na moldura do sistema multimídia Media Nav e nas portas.

Quem sabe a Renault não passe a atualizar também a central multimídia do Kwid, assim como fez com a linha 2020 de Sandero e Logan, adicionando os sistemas de espelhamento para smartphones Apple CarPlay e Android Auto ao aparelho oferecido na inédita versão do Kwid. Vamos aguardar o lançamento para ver se a iniciativa vai se concretizar.

Mecanicamente nada deve mudar e o Kwid Outsider também seguirá equipado com o motor 1.0 de 3 cilindros trabalhando em conjunto com o câmbio manual de 5 marchas. Clique na foto principal para acessar nossa galeria de fotos e conferir mais imagens do Kwid Outsider. 

Peugeot 2008

A Peugeot, por sua vez, vai aprimorar o 2008 deixando-o com a mesma “cara” dos primos maiores 3008 e 5008.

O facelift do Peugeot 2008 deverá ficar restrito à nova grade frontal e melhorias pontuais também nas lanternas, desenho de rodas e até mesmo leves atualizações na parte interna, seguindo assim a atualização que já circula pela Europa há um bom tempo.

Mecanicamente, uma grande novidade do Peugeot 2008 em sua linha 2020 deverá ser a tão esperada chegada do câmbio automático para a versão topo de linha Griffe com motorização 1.6 THP (turbo com injeção direta). A transmissão automática hoje é um item cada vez mais desejado pelos brasileiros, em especial dentro de segmentos como os SUVs compactos, portanto certamente o modelo ganhará um apelo comercial bem maior.

Segundo alguns rumores, o novo Peugeot 2008 1.6 THP automático talvez possa estrear alguns meses depois da apresentação do facelift, porém vamos aguardar o lançamento ainda neste mês para descobrir qual será o caminho que a Peugeot vai escolher.

Acima o atual Peugeot 2008 vendido na França
Acima o atual Peugeot 2008 vendido na França, que antecipa o facelift do modelo nacional 
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/