McLaren muda superesportivo em menos de três anos
Fabricante, ligada à Fórmula 1, decidiu mudar seu primeiro modelo antes do esperado
Se a McLaren é uma das equipes de Fórmula 1 mais tradicionais da história, o mesmo não se pode dizer da sua carreira como fabricante de supercarros. A empresa estreou no mercado mundial em meados de 2011 com o belo e veloz MP4-12C - nome que se assemelha ao usado pelos bólidos de corrida.
A marca surgiu como uma nova frente de batalha contra sua rival nas pistas, a Ferrari, e o começo foi promissor, com o MP4-12C vendendo bem e ganhando há alguns meses um irmão mais potente e veloz, o P1. No entanto, a empresa de Ron Dennis decidiu mexer no seu primeiro carro menos de três anos depois de colocá-lo à venda.
Na verdade, a McLaren manterá o MP4-12C como modelo mais em conta e, acima dele, passará a oferecer o inédito 650S, esportivo que é uma espécie de híbrido deste último com a frente do P1. Com 650 cv de potência, será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, evento que acontece a partir do dia 4 de março na Suíça.
Além disso, o 650S traz diversos elementos compartilhados com seus irmãos, como a adoção de quase todas as características da dianteira do P1, aparentemente apenas abrindo mão das saídas de ar no capô, adotando um novo difusor e aumentando as entradas de ventilação no para-choque.
Veja também: Sonic bate recorde ao saltar 30 metros de marcha ré
Por outro lado, a traseira claramente se assemelha a do 12-C, com uma série de frisos horizontais com faróis e as duas saídas de escapamentos integrados. Para se difereciar, o difusor traseiro é novo e o aerofólio agora é composto de fibra de carbono.
O interior do McLaren 650S também não foge do padrão da marca britânica. Com acabamento em fibra de carbono e costura amarela, na única imagem disponível é possível perceber que o esportivo traz como novidade um forramento quase que totalmente feito em couro alcântara.
Na imagem do 650S ainda podemos visualizar o grande conta-giros analógico com velocímetro digital integrado e as grandes alavancas de mudanças de marchas atrás do volante. O McLaren ainda possui freio de mão eletrônico, central multimídia e opções de modos de condução.
Resta saber o que os clientes atuais do MP4-12C vão achar de ver seu carro rebaixado no portfólio da marca.