McLaren P13 será o esportivo mais barato da marca

McLaren mostrou um desenho do P13, o superesportivo que será o mais acessível da companhia

McLaren P13 será o esportivo mais barato da marca | Imagem: Divulgação

A McLaren divulgou detalhes de seu mais novo esportivo, o McLaren P13. O cupê saiu, por enquanto, em um desenho. Nele é possível visualizar um modelo mais compacto do que o P1, uma amostra de que o P13 será uma versão mais simples e em conta do superesportivo.

Ou seja, o P13 será o modelo de entrada da McLaren. Tudo indica que a primeira aparição oficial do esportivo será no Salão de Paris, evento que tem data prevista para ocorrer no segundo semestre de 2014, na França.

Frank Stephenson, chefe de design da McLaren, assina a criação. O designer ainda afirma que o modelo fará uso do chassi de fibra de carbono, ainda que um pouco mais curto, que os outros modelos da marca, o P1 e o MP4-12C, utilizam.

Veja também: Novo McLaren entra para o clube dos carros mais velozes do mundo

Como propulsor, o McLaren P13 levará um poderoso V8 de 3.8 litros biturbo. A potência do motor, apesar de ter a mesma capacidade cúbica do utilizado pelo P1, é de 448 cv, muito menor do que a do híbrido (903 cv).
 
No final das contas, o McLaren P13 é um mini P1 com menos potência, sofisticação e provavelmente com um refinamento inferior. Para compensar, o preço: cerca de 120 mil libras esterlinas, por volta de R$ 460 mil reais para ter o modelo estacionado na garagem. O valor é uma verdadeira pechincha quando comparado ao dos outros esportivos marca. O McLaren P1 novo, por exemplo, é vendido por 886 mil libras esterlinas, cerca de R$ 3,4 milhões.

Tudo indica que o P13 será um rival para o futuro Cabrera, da Lamborghini, que chega antes, já em 2014.