McLaren radicaliza o esportivo MP4-12C

Divisão de customização da McLaren transforma um superesportivo em um carro de corrida

McLaren deixa um exemplar do modelo MP4-12C extremamente radical | Imagem: Divulgação

Só a própria McLaren para deixar um McLaren ainda mais radical. Pois foi isso que a fabricante inglesa de superesportivos fez. A companhia, que possuí uma divisão responsável por customizar carros para clientes mais exigentes, retrabalhou um modelo MP4-12C e o resultado ficou impressionante.

Difusor traseiro, saias laterais, para-choques dianteiros e aerofólio traseiro são novos, feitos completamente em fibra de carbono. O MP4-12C ainda recebeu uma entrada de ar no teto, rodas exclusivas com parafusos em titânio e adesivos laterais com o nome “special operations”.

Na versão customizada do MP4-12C o interior também passou por modificações. Novo painel de fibra de carbono com luzes de indicação de mudanças de marchas integradas e diversos outros itens exclusivos confeccionados em fibra de carbono fazem parte do pacote.

Veja também: Novo McLaren entra para o clube dos carros mais velozes do mundo

As mudanças ficaram tão profundas no modelo que a McLaren optou por rebatiza-lo. O esportivo agora se chama MSO 12C Concept. A primeira parte faz uma alusão à sigla MSO de McLaren Special Operations, o nome da divisão de customização. A marca ainda não divulgou dados sobre o desempenho do carro melhorado.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!