A Hyundai confirmou nesta quarta-feira (6) uma informação importante sobre o Creta que já estava circulando por sua rede de concessionárias: a versão Attitude 1.6 automática, destinada especificamente ao público de pessoas com deficiência (PCD), voltará a ser produzida a partir de janeiro de 2018.  

A montadora havia suspendido as vendas da versão há cerca de três meses alegando que a alta demanda pela configuração estava gerando uma fila de pedidos muito grande e a pausa foi necessária para equalizar a produção. De acordo com um comunicado enviado aos distribuidores, a Hyundai começará a aceitar novamente os pedidos para o Creta Attitude 1.6 a partir desta quarta-feira, mas a produção só começará no mês que vem.

O preço do modelo seguirá em R$ 69.990 para respeitar o teto atual para que os clientes PCD possam realizar a aquisição com a isenção tributária mais completa, porém a notícia não muito boa é que o modelo perderá alguns conteúdos importantes.

O Creta Attitude 1.6 automático 2018/2018 não contará mais com rádio, comandos do sistema de som no volante, monitoramento da pressão dos pneus, barras de teto, dentre outros. Na parte estética, os protetores dos para-choques passam a contar com tonalidade preto fosco, assim como as maçanetas internas.

De qualquer forma, o Creta Attitude 1.6 automático destinado ao público PCD ao menos continua equipado com os controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve aro 16”, controlador de velocidade de cruzeiro, sistema start-stop que desliga o motor quando o carro encontra-se parado, vidros elétricos dianteiros e traseiros, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, dentre outros.

Na parte mecânica o modelo segue sem alteração, combinando o motor 1.6 16V de até 130 cv com etanol e câmbio automático de 6 marchas. Vale a pena lembrar que, em novembro, o Creta surpreendeu e foi o modelo mais vendido na categoria. 

Com as mudanças no Creta Attitude 1.6 automático, talvez seja mais interessante o público PCD considerar a compra de um Nissan Kicks. Na versão S Direct, o Kicks destinado à venda direta também conta com os controles de tração e estabilidade e ao menos conta com o rádio de série, equipamento fundamental em qualquer veículo. O Kicks S Direct não conta com rodas de liga leve, mas oferece porte e espaço interno semelhantes aos do Creta, bem como volume disponível no porta-malas. 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/