Mitsubishi revela nova geração do Pajero Dakar

Novo Mitsubishi Pajero Dakar traz visual mais agressivo e motor turbodiesel com câmbio de oito marchas

Mitsubishi Pajero Sport 2016 | Imagem: Divulgação

Como resposta ao novo SW4 da Toyota, a Mitsubishi apresentou na última semana a nova geração do Pajero Sport em Bangkok, na Tailândia. O SUV, que é oferecido em nosso mercado como Pajero Dakar, apresenta um projeto completamente novo, com visual mais moderno, inspirado no conceito GC-PHEV, e a mesma plataforma usada pela nova picape L200 Triton.

O visual do Mitsubishi Pajero Sport 2016 é do tipo “ame ou odeie”. O utilitário-esportivo da marca japonesa apresenta linhas robustas, com destaque para a dianteira, que traz uma profusão de detalhes cromados e faróis afilados, lembrando o irmão menor Outlander. Já nas laterais, há linha de cintura bastante elevada. A traseira, porém, destoa por conta das lanternas, que apresenta uma espécie de prolongamento na parte inferior.

No interior, o Mitsubishi segue praticamente a mesma linha da Triton, mas com formas mais modernas, como o console central mais envolvente e painel das portas com formato diferenciado. Por se tratar de um modelo mais caro, o Pajero Sport apresenta também acabamento mais refinado. Além disso, o veículo é o primeiro da marca a usar freio de estacionamento elétrico.

Quanto as medidas, são 4,78 metros de comprimento (9 centímetros a mais), 1,80 m de altura (3,5 cm a menos) e 1,81 m de largura, com distância entre-eixos de 2,80 m. A altura em relação ao solo teve aumento de 1,3 cm, agora com 21,8 cm.

Na motorização, o novo Mitsubishi Pajero Sport será equipado com o novo propulsor 2.4 litros MIVEC turbodiesel, que pelo menos na picape desenvolve 154 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque ou 181 cv e 43,8 kgfm, com câmbio automático de oito velocidades. De acordo com a marca, o modelo está até 17% mais eficiente, com emissões de CO2 de 200 g/km.

A Mitsubishi vai oferecer o modelo em mais de 90 países. Por aqui, o SUV deve começar a ser vendido em meados do ano que vem.