Nissan confirma a nova geração da Frontier no Salão de SP

Picape compartilha o projeto com a Mercedes-Benz Classe X e a Renault Alaskan
Nissan NP300 Navara

Nissan NP300 Navara | Imagem: Divulgação

A Nissan confirmou que um dos seus destaques para o Salão de São Paulo, que abre a portas para o público no próximo dia 10, será a nova geração da Frontier. Vale destacar que a picape compartilha o mesmo projeto com a Renault Alaskan e a Mercedes-Benz Classe X. Vale destacar que a geração atual da Frontier começou a ser fabricada no Brasil em 2008 e a picape já clama por uma renovação mais profunda em especial se comparada a rivais que se mexeram recentemente, como a Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.

Pelo menos por enquanto a divisão brasileira da Nissan não oferece nenhum detalhe sobre a nova geração da Frontier por aqui, sequer a data para o início das vendas. Podemos apostar, contudo, que a picape deverá chegar às lojas ainda no início de 2017.

Chamada de NP300 Navara em alguns mercados globais, a “nossa” Frontier já soma uma trajetória de 12 gerações. Pelo menos no exterior, a Frontier 2017 pode receber os motores 2.5 a diesel, com opções de potência de 190 cv e 163 cv, ou um 2.5 a gasolina que, se chegar ao Brasil deverá virar flex. Um dos destaques do propulsor a diesel é o turbo com atuador elétrico.

Bem mais sofisticada na nova geração, a Frontier passará a contar com painel digital TFT, controles de estabilidade e tração e opções de câmbio automático com 7 marchas ou manual de 6 velocidades. A Nissan também acrescenta que promoveu mudanças para facilitar o uso da picape nos grandes centros urbanos, como a diminuição do diâmetro de giro, o que ajuda na hora de realizar manobras. 

Confira abaixo um vídeo da Nissan mostrando mais detalhes sobre a nova Frontier: