Nissan já registra patentes da nova Frontier no Brasil

Atual geração da picape deve passar pelo primeiro facelift. Novidade é aguardada para estrear no segundo semestre
Nissan Frontier 2021

Nissan Frontier 2021 | Imagem: Divulgação

O primeiro facelift para a atual geração da Nissan Frontier, fabricada na Argentina, está prevista para ser lançada no mercado brasileiro a partir do segundo semestre. Enquanto isso não acontece, a marca já prepara o terreno para seu lançamento e algumas patentes a esse respeito já foram registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Nelas, é possível ver alguns dos componentes que marcam o visual da nova Frontier, que deve ser lançada como linha 2022. Entre eles estão os faróis, a grade e o para-choque dianteiro. Por meio dessas novas peças é possível confirmar que o facelift para a picape da Nissan seguirá o que foi visto no ano passado, quando a marca revelou as novas linhas da caminhonete para os mercados globais.

Registro no INPI mostra peças da nova Nissan Frontier
Registro no INPI mostra peças da nova Nissan Frontier
Imagem: Reprodução

A nova Nissan Frontier 2022 deve chegar com uma frente mais alta e musculosa, inspirada pela Titan, picape grande oferecida nos mercados norte-americanos. Assim, os faróis ficaram mais quadrados, enquanto a grade está mais alta e vertical, sendo entrecortada por barras horizontais. Vale lembrar que o modelo que se oferecerá por aqui será diferente do modelo dos EUA, que deve ficar maior.

Além do novo visual, a nova Frontier 2022 também deve trazer importantes alterações na estrutura. Ela passará a contar com reforços nas longarinas do chassi. A alteração visa melhorar a robustez, a estabilidade e o conforto do conjunto. A picape da Nissan deve manter a parte mecânica inalterada, contando com motorização 2.3 a diesel com uma ou duas turbinas para a sobrealimentação, entregando, respectivamente, 160 cv ou 190 cv de potência.

Nissan Frontier 2021
Nissan Frontier 2021
Imagem: Divulgação