O misterioso sedã que a Nissan vem divulgando a conta-gotas agora já tem nome e cara. É o Sunny, uma versão três volumes do hatch March, também conhecido como Micra. Com isso, encerram-se as dúvidas que existiam a respeito de um provável Tiida Sedan de nova geração: o modelo é compacto e mira numa faixa de preço que no Brasil está entre R$ 40.000.

Com design mais rebuscado e aparência de porte maior, o Sunny usa motor, câmbio e suspensão do March, mas é voltado para um público mais exigente por isso se distanciou do hatch, veículo cujo público é solteiro ou sem filhos.

Ao contrário do March, que terá motor 1.0 no Brasil, o Sunny deverá ser vendido apenas na versão 1.6, mais adequada para um carro que precisa carregar uma família e suas bagagens. A expectativa é que o sedã seja fabricado no México ainda em 2011 e que desembarque aqui em 2012.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/