A japonesa Toyota mostra que sua plataforma global TNGA está a pleno vapor. O modelo que também passa ser produzido sobre ela é a nova geração do RAV4, apresentada nesta semana no Salão de Nova York. A escolha da mostra não ocorreu por acaso, já que nos EUA o RAV4 conta com ótima aceitação no mercado. Vale lembrar que os modelos Prius, Camry e a nova geração do Corolla também usam como base a arquitetura TNGA.

O SUV japonês ganhou um design mais agressivo e musculoso. A grade é hexagonal e de grandes proporções, enquanto os faróis ficaram mais alongados. A traseira também ficou mais agressiva, além de lembrar modelos da Lexus, a divisão de luxo da Toyota. 

Por dentro, o utilitário esportivo ganhou painel de instrumentos com tela de TFT e uma ampla central multimídia ao centro. O modelo também deverá entregar um espaço interno ainda mais elogiável, já que ganhou 3 cm de entre-eixos. O comprimento, porém, ficou 1 cm menor e agora o RAV4 2019 totaliza 4,59 m.

Em relação à segurança, o Toyota RAV4 deu um salto considerável, como era esperado, e conta com detector de pedestres, alerta de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, leitor de placas, farol alto automático e 8 airbags.

O novo Toyota RAV4 2019 estreia nos EUA com duas opções de propulsão, ambas baseadas no novo motor 2.5 da gama Dynamic Force. Ele pode trabalhar sozinho acoplado a um câmbio automático de 8 marchas ou combinado com um propulsor elétrico, no caso recebendo um câmbio CVT. A opção híbrida também pode oferecer opção de tração integral.  

Vendas no Brasil

Ao contrário dos EUA, onde é um dos SUVs mais vendidos, por aqui o Toyota RAV4 registra uma participação bem discreta. No ano passado, por exemplo, foram emplacadas 593 unidades. Já nos dois primeiros meses do ano, beneficiado pela estreia do facelift por aqui, ele alcançou 506 unidades comercializadas no Brasil.

Procurada pelo Autoo, a Toyota emitiu o seguinte comunicado sobre a previsão de chegada da nova geração do RAV4 ao Brasil: "A Toyota não comenta sobre lançamentos futuros no país. No entanto, vale ressaltar que o modelo mostrado no salão de NY deverá ser comercializado no exterior somente a partir do final deste ano e início de 2019. No Brasil, a linha RAV4 2018 lançada em janeiro, incluindo uma nova versão de entrada, continuará a ser oferecida"

 
 
Toyota RAV4 2019
 
Toyota RAV4 2019
Toyota RAV4 2019
Toyota RAV4 2019
 
Toyota RAV4 2019
Toyota RAV4 2019
Toyota RAV4 2019
 
Toyota RAV4 2019
Toyota RAV4 2019
Toyota RAV4 2019
 
Toyota RAV4 2019
Toyota RAV4 2019
 
 

 

Redação Autoo

|