Novo Civic 2022 tem patentes registradas no Brasil; modelo poderá ser importado ao país

Nova geração do sedã médio foi apresentada ainda como um protótipo no ano passado
Honda Civic Prototype 2022

Honda Civic Prototype 2022 | Imagem: Divulgação

A Honda apresentou a nova geração do Civic no ano passado. O modelo, porém, foi exibido em forma de protótipo e sua versão definitiva deve estrear apenas no segundo trimestre de 2021 em alguns mercados globais. Enquanto sua oferta no mercado brasileiro ainda é dúvida, a marca já está preparando o terreno para o sedã repaginado.

A Honda conseguiu o registro de patentes para algumas das peças que farão parte do novo Civic 2022. Entre elas estão faróis, lanternas, painel, volante e para-choque. O sistema de iluminação dianteiro, inclusive, é idêntico ao visto no protótipo revelado no ano passado, em formato bem afilado e com refletores para lâmpadas de LED.

Patentes mostram registro de peças do novo Honda Civic 2022 no Brasil
Patentes mostram registro de peças do novo Honda Civic 2022 no Brasil
Imagem: Reprodução

Enquanto o para-choque traseiro parece idêntico ao conceito, a lanterna traseira aparenta ser mais comprida que a do protótipo. Além disso, as iluminações de LED nas laterais da peça não aparecem no registro de patente. Inclusive, a porção central da lanterna parece ter sido preparada para abrigar lâmpadas convencionais para os piscas.

O volante definitivo deve adotar um formato mais convencional de três raios, ante apenas dois do protótipo. Já o painel mostra uma barra horizontal que vai do volante até a porta do passageiro, integrando as saídas de ar, além de um abrigo maior para receber o painel de instrumentos, que deve ser totalmente digital.

Por outro lado, ainda não se confirmou nada a respeito das motorizações que o novo Civic 2022 utilizará. No entanto, os atuais 2.0 aspirado e 1.5 turbo devem ser mantidos em alguns mercados, como o norte-americano, por exemplo, mas devem receber a companhia de um novo conjunto motriz híbrido, dentro da estratégia de eletrificação da Honda.

Conforme o AUTOO apurou com exclusividade, a Honda vai descontinuar o Civic nacional quando sua atual geração alcançar seu fim de ciclo. Tudo leva a crer, portanto, que a marca talvez ainda ofereça o modelo no Brasil importando o sedã de outra região.

Honda Civic Prototype 2022
Honda Civic Prototype 2022
Imagem: Divulgação