Novo Fiat Linea estreia em abril

Sedã médio lançado em 2008 vai ganhar sua primeira reestilização visual no Brasil

Linea: primeira mudança no Brasil, após seis anos no mercado | Imagem: Divulgação

A Fiat do Brasil anunciou nesta terça-feira (25) que vai lançar o sedã Linea com atualizações visuais no início de abril deste ano. Essa será a primeira reestilização do veículo, que estreou no mercado brasileiro em 2008 para substituir a linha Marea.

O facelift do Linea nacional contém alguns detalhes da versão fabricada da Turquia, que em 2012 também passou por mudanças visuais. Os modelos, no entanto, não são extamente iguais. A versão brasileira parece ser mais simples que a turca, que contém mais detalhes cromados decorando a carroceria.

Especial: Uma volta, com emoção, no Fiat Linea Racing

No novo sedã, as partes que mais mudam na parte externa são os para-choques, que foram parcialmente redesenhados e receberam frisos cromados. As rodas também estreiam um novo desenho, bem interessante por sinal.

A montadora também afirma que o novo sedã tem o visual interno “totalmente reformulado”, mas na imagem divulgada à imprensa mostra apenas o cluster de instrumentos com novo grafismo. A Fiat ainda não cita se o Linea vai ganhar novos equipamentos a bordo – na imagem do interior nota-se que o sistema Blue&Me, para conectividade com smartphones, continua disponível.

A Fiat ainda não divulga se o novo Linea terá mudanças na parte mecânica. O modelo atual é oferecido somente com motor 1.8 16V flex capaz de gerar até 132 cv (quando abastecido 100% com etanol), que pode ser associado ao câmbio manual de 5 marchas ou automatizado Dualogic também de 5 velocidades – a versão esportiva com motor 1.4 T-Jet de 152 cv saiu de linha em 2012 e dificilmente deve ser reeditada.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!