Novo Honda City é apresentado na Índia

Sedã chega à sua quarta geração mais atualizado, mas companhia foi sutil nas mudanças

Novo Honda City: mudanças sutis deixam o lançamento menos surpreendente | Imagem: Divulgação

A Honda mostrou o novo City nesta segunda-feira (25), em Nova Délhi, na Índia. Com visual sem mudanças grandiosas, o modelo recebe novos faróis, traseira reformulada, vincos laterais mais realçados e outras novidades para ficar mais atualizado.

As maiores modificações que o novo City recebeu foram direcionadas à sua traseira. Com novos faróis que invadem a lateral de maneira semelhante ao que a Honda fez com o Crider, o modelo perdeu as linhas geométricas para dar lugar a um conjunto mais fluído.

Já na dianteira do modelo as mudanças foram mais leves. Adotando uma grade cromada e mais larga, o modelo segue com faróis esteticamente parecidos com os do modelo atual. Já a entrada de ar e os faróis de neblina, felizmente, ficaram mais atualizados, fazendo com que o carro abra um pouco mão da cara de "bom moço".
 
A Honda afirmou que uma das prioridades adotada na construção da quarta geração do City foi o aprimoramento do conforto. Seguindo dimensões semelhantes as do seu predecessor, o novo Honda City ganhou 5 centímetro de distância entre eixos e 1 cm de altura, apesar do comprimento ser o mesmo.
 
Veja também: Honda CB 500: o retorno da lenda

O sedã ainda é lançado com atualizações mecânicas, no caso o novo motor 1.5L diesel, este que não virá ao Brasil. Segundo a Honda, o modelo ainda será vendido com o 1.5L a gasolina, agora retrabalhado para aumentar a eficiência econômica.
 
Na Índia, compradores poderão fazer encomendas a partir de janeiro de 2014, enquanto o modelo deve desembarcar no Brasil apenas no segundo semestre do mesmo ano. O novo Honda City será vendido em, ao menos, 55 países pelo mundo, segundo antecipa o comunicado da marca.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Saab e Embraer estão montando no interior de São Paulo primeiro jato supersônico da FAB que será finalizado no Brasil
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções