O Honda Crider, apresentado em abril deste ano no Salão de Xangai ainda como carro conceito, já está à venda na China. Posicionado abaixo do Civic, o novo sedã destaca-se pelos vincos exagerados, bem ao gosto do público chinês. Aliás, o design é um de seus principais atributos na briga por uma fatia do vasto mercado do tigre asiático.

O Crider é ligeiramente maior que o Civic e menor que o Accord, com 4,65 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,55 m de altura e tem 2,65 metros de distância entre-eixos. Quanto ao design, o modelo ostenta luzes diurnas em LED e uma linha lateral bastante acentuada, que lembra um pouco a antiga geração de seu "irmão" maior.

Já o interior ficou um pouco mais espartano, com predominância de tons escuros. Para não desapontar os chineses, a Honda não economizou no uso de materiais de boa qualidade no painel.

Veja também: Accord 2013 chega ao Brasil por R$ 119.000

Por enquanto, o único motor oferecido é o 1.8 16V com 137 cavalos de potência, associado a uma caixa de cinco velocidades, podendo ser manual ou automática. No quesito segurança, a novidade traz freios com ABS e EBD, airbags e controle eletrônico de tração. Faróis de xenônio são oferecidos como opcional.

Ao que tudo indica, o sedã pode vir a ser o novo City no Brasil, que caminha para uma nova geração - o sedã foi lançado no País em 2009 e já passou por um facelift no ano passado.

Confira o video promocional:

Marc Frey

|