Novo Honda Civic tem imagens vazadas por patentes

Fórum obteve acesso ao registro da décima primeira geração do carro mais vendido da marca nipônica globalmente
Projeção de Kleber Silva para a 11ª geração do Honda Civic

Projeção de Kleber Silva para a 11ª geração do Honda Civic | Imagem: Kleber Silva

A décima geração do Honda Civic é comercializada internacionalmente desde 2016. Com isso, é natural que a marca nipônica já esteja trabalhando na próxima interação do modelo, um dos mais vendidos da empresa no mundo todo. Enquanto o carro já foi flagrado em testes com pesadas camuflagens, novas imagens vazadas mostram alguns detalhes do visual.

Fotos de um registro de patente da Honda foram obtidas pelo fórum de internet CivicXI e deram as primeiras pistas de como a nova geração do modelo deverá ficar. O carro das imagens é da configuração hatchback de cinco portas, opção que não é oferecida no Brasil. Porém, o sedã tradicional ainda deve manter grandes similaridades.

Saiba mais: confira o que mais sabemos sobre a nova geração do Honda Civic

Novo Honda Civic
Novo Honda Civic
Imagem: Reprodução

No registro, o Honda Civic de décima primeira geração deverá seguir as linhas do novo Accord, mantendo o tema de uma frente bem baixa alongada. Na dianteira, fica o destaque para os faróis afilados e pela grade com uma grande barra unindo os blocos óticos. Na traseira, as lanternas permanecem em forma de “C”, porém mais finas e agregando um elemento que interliga as peças.

As informações a respeito da nova geração do Honda Civic ainda são escassas, mas a imprensa internacional cogita que o motor 1.5 turbo a gasolina, também usado na versão mais cara do carro nacional, deverá ser mantido. O mesmo deve ocorrer com o 2.0 turbo mais potente para as versões esportivas. No entanto, enquanto o modelo deverá manter as opções de hatch e sedã, a atual carroceria cupê, vendida no Brasil na configuração Si, deverá ser descontinuada.

Novo Honda Civic
Novo Honda Civic
Imagem: Reprodução
Assine a newsletter semanal do AUTOO!