Novo Nissan Kicks é registrado no Brasil

Versão repaginada do SUV já foi apresentada na Ásia com opção híbrida. Pedido de patente foi feito para peças de carroceria
Nissan Kicks e-Power

Nissan Kicks e-Power | Imagem: Divulgação

Na metade do mês passado, a Nissan apresentou na Tailândia o novo Kicks. O utilitário esportivo compacto da marca passou por uma renovação visual e também na gama de motorizações disponíveis para o modelo. Enquanto a Nissan do Brasil não comenta projetos futuros, o desembarque do novo Kicks em território nacional pode estar mais próximo.

Segundo reportaram os colegas do Autos Segredos, a Nissan já teria efetuado o pedido de registro de patentes para componentes externos da carroceria desse novo Kicks junto ao INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Entre as peças registradas estão os novos para-choques frontal e traseiro, que deixam claro serem referentes ao facelift do SUV mostrado na Ásia.

Nissan Kicks e-Power
Nissan Kicks e-Power
Imagem: Divulgação

De acordo com a publicação, a novidade deve ser apresentada no Brasil durante o primeiro semestre de 2021, já como linha 2022. As principais novidades visuais para o Nissan Kicks ficaram por conta da grade dianteira revista, faróis e lanternas com visual retrabalhado e novos para-choques, exatamente os mesmos registrados por aqui. Internamente, o facelift acrescentou um novo painel de instrumentos, tela da central multimídia com tela de 8 polegadas, além de volante e assentos revisados.

O modelo que apareceu primeiro na Tailândia trazia a opção e-Power, conjunto motriz que conta com um motor 1.2 de três cilindros que atua apenas como gerador para o propulsor elétrico. De acordo com a Nissan, o Kicks e-Power entrega 129 cv de potência combinada e torque de 26,5 kgfm. Já para Índia, foi confirmado o novo motor 1.3 turbo a gasolina também, fruto de uma parceria da Aliança Renault-Nissan com a Daimler/Mercedes-Benz. Ele gera 156 cv de potência e 25,9 kgfm de torque.

Nissan Kicks e-Power
Nissan Kicks e-Power
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!