Novo Polo é o carro mais econômico do mundo, diz VW

Volkswagen renova família Polo na Europa com os novos Cross, BlueGT e o econômico BlueMotion

Volkswagen mostra o novo Polo Cross | Imagem: Divulgação

Volkswagen atualizou o Polo europeu no final de janeiro deste ano. Agora, a companhia alemã estende as atualizações às variantes do modelo, sendo elas a Cross, a versão aventureira-urbana, além da econômica BlueMotion e da esportiva BlueGT.

Dentre as novidades, está também o fato de o Polo BlueMotion, segundo a própria fabricante, ficar com o título de "carro com cinco lugares movido apenas a gasolina mais econômico do mundo". O modelo também é oferecido na Europa na variante abastecida com diesel, também batendo recordes no quesito economia.

A empresa afirma que o compacto, que trabalha com um propulsor 1.0 de três cilindros com turbo, consegue cumprir uma média de 25 quilômetros por litro, além de ter uma autonomia de até 1.400 km sem reabastecer.

Mas a Volks não parou por aí e mudou também a variante aventureira do modelo. O Cross Polo recebeu novas opções de cores para a carroceria, além de um novo revestimento para os bancos, rodas exclusivas de 17 polegadas e conjunto óptico traseiro escurecido.

Veja também: Veja os carros mais baratos de consertar

Já o Polo BlueGT adota um exclusivo sistema de desativamento de cilindros com o objetivo de aumentar a eficiência energética, além de resultar em um aumento do torque de 14,2 kgfm para 15,3 kgfm. O modelo é 15 mm mais baixo do que as demais variantes e sua motorização, um 1.4 turbo, é capaz de gerar até 89 cv.

A família do Polo reestilizada tem presença garantida no Salão de Genebra, evento que acontece na primeira semana de março na Suíça.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas