Novo Porsche Boxster chega ao Brasil

Modelo de entrada da marca custa R$ 349.000 na versão standard e R$ 449.000 na S

Porsche Boxster S 2012 | Imagem: Porsche

Tem carro novo nas lojas da Porsche no Brasil! A representante oficial da marca no país acaba de iniciar as vendas da nova geração do Boxster, modelo que foi lançado em março deste ano no Salão de Genebra, na Suíça. O conversível, que é o carro de “entrada” da fabricante alemã, custa a partir de R$ 349.000 na versão Standard e R$ 449.000 na série S.

Esta é a terceira geração da linha Boxster, que estreou na Europa em 1996 e se tornou um dos produtos de maior sucesso da marca alemã, por oferecer bom desempenho a um preço não tão exorbitante quanto o do mítico 911.

Na opção de acesso, o novo Boxster é equipado com o motor 2.7 boxer seis cilindros capaz de gerar 269 cv, 10 cv a mais que a linha passada. Para a parte da transmissão, a Porsche oferece o câmbio manual de 6 marchas ou então a caixa semi-automática PDK de 7 velocidades e dupla embreagem, item que melhora o desempenho e o consumo de combustível.

Avaliação: Porsche 911 é impecável a 300 km/h

Na configuração top de linha, que inclui o câmbio PDK, o conversível acelera do 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos (o modelo manual é 0,2 s mais lento) e atinge 264 km/h de velocidade máxima. Já o consumo médio é de 12,1 km por litro de gasolina consumido, um número muito bom para um carro de alto desempenho.

No Boxster S os R$ 100.000 a mais em relação ao modelo de entrada são justificados pelo motor mais potente, no caso o bloco 3.4 boxer seis cilindros de 315 cv, que pode ser acoplado ao câmbio manual ou PDK. O desempenho também melhora: o carro vai da imobilidade aos 100 km/h em 4,7 s e atinge 279 km/h (com transmissão de dupla embreagem).

As duas versões do novo esportivo vêm equipadas com sistema Stop/Start, tecnologia que ajuda poupar combustível ao desligar o motor automaticamente em situações de trânsito pesado ou paradas em semáforos e volta a ligá-lo quando o pedal do freio é aliviado. Opcionalmente, ambos ainda podem vir com faróis bi-xenônio, ar-condicionado com duas zonas de climatização e câmera de ré. Já pensou como vai equipar o seu? 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!