Novo Renault Duster tem apresentação marcada para Frankfurt

Segunda geração do utilitário esportivo será apresentada pela Dacia no evento alemão, em setembro

Renault Duster reestlizado | Imagem: joão Kleber do Amaral

A Dacia, subsidiária romena da Renault, anunciou que o novo Duster já tem data e local marcado para sua estréia. Será no Salão de Frankfurt, na Alemanha,  que ocorrerá em setembro deste ano. Com isso, a "família Logan" será totalmente atualizada - modelos como Logan e Sandero já estão em suas segundas gerações no continente europeu.

O Duster não deve fugir do padrão de estilo adotado pela companhia francesa em seus novos modelos. Acredita-se que o conceito D-Cross, apresentado no Salão de São Paulo, tenha adiantado alguns elementos visuais do modelo. Como aconteceu com o hatch e o sedã, o novo Duster usa a mesma base do atual, apenas com uma carroceria revisada para não aumentar os custos.

Sob o capô,  as novidades na Europa ficarão por conta da novas opção de motor 1.2 TCe de 115 cv. Também devem ser oferecidos os conjuntos 1.5 dCi de 90 ou 110 cv. A opção de tração 4x4 continuará a existir. A segunda geração do Renault Duster deve chegar no Brasil apenas em 2015. Já o Sandero e Logan novos, que já rodam na Europa, estarão entre nós entre o final deste ano e 2014.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!