Novo VW Golf estreia em 2019 com versão híbrida

Alemã anuncia que quase todos os seus modelos terão opções mild hybrid
Volkswagen Golf GTE 2017

Volkswagen Golf GTE 2017 | Imagem: Divulgação

Pensando em melhorar o nível de emissões e consumo de seus modelos, a Volkswagen fez um anúncio estratégico importante e que vai na cola de marcas como a Volvo. A partir da próxima geração do Golf, grande parte dos modelos da VW terá ao menos uma opção híbrida na gama.

Para tanto, a Volkswagen vai aplicar nesses modelos e versões um conjunto elétrico de 48 V que vai operar em paralelo com o sistema de 12 V tradicional. Segundo a VW, a arquitetura de 48 V permite acumular muito mais energia do que o conjunto 12 V, além de utilizar menos fios e oferecer menor peso.

A próxima geração do Golf e as versões híbridas dos demais veículos da Volkswagen utilizarão um sistema mild hybrid, que se destaca pela forma compacta e inteligente do conjunto.

Além do motor a combustão que varia dependendo do modelo, as opções híbridas contarão com um motor-gerador elétrico que substitui tanto o motor de arranque como o alternador. No conjunto trabalhado pela Volkswagen, esse propulsor elétrico terá condições de movimentar o carro em algumas situações, sendo que o motor a combustão deverá atuar apenas quando um maior nível de potência e torque é solicitado. Cabe a esse motor-gerador também converter a energia cinética gerada pelo carro nas frenagens, por exemplo, em eletricidade e usá-la para impulsionar o veículo logo após.

A Volkswagen adianta que essa nova estratégia de investir em conjuntos híbridos começará a vigorar a partir de 2019, quando a nova geração do Golf, a oitava na história do hatch, será lançada na Europa. Também em 2019 a Volkswagen colocará no mercado europeu o I.D., seu primeiro hatch com propulsão totalmente elétrica. 

Golf no Brasil

Vale a pena lembrar que a Volkswagen havia prometido a importação do elétrico e-Golf e da versão híbrida de alto desempenho GTE para o Brasil ainda neste ano. Outro ponto que permanece uma incógnita com relação ao Golf VII nacional é a chegada ou não do facelift da sétima geração ao mercado brasileiro. Com a confirmação da estreia da nova geração do Golf na Europa em 2019, talvez pode ser muito provável que a Volkswagen aguarde para lançar o modelo completamente renovado por aqui até mesmo pela proximidade dos lançamentos. Outrora um dos carros mais desejados do Brasil, o Golf VII chegou até mesmo a ter a possibilidade de sua produção ser suspensa no país devido aos baixos números de venda. Atualmente o Golf VII nacional é oferecido em três versões: Comfortline 1.0 TSI manual (R$ 78.780), Highline 1.4 TSI automática (R$ 109.730) e a esportiva GTI tabelada em R$ 143.870 e equipada com motor 2.0 turbo de 220 cv e câmbio de dupla embreagem com 6 marchas. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa