Pajero TR4 completa 10 anos no Brasil

Mitsubishi prepara ação especial nas redes sociais para promover o aniversário do carro

Mitsubishi TR4 4x2 | Imagem: Mitsubishi Motors

O menor utilitário esportivo da Mitsubishi Motors, o Pajero TR4, completou neste mês 10 anos de mercado nacional. O veículo chegou como importado em 1998 atendendo pelo nome de Pajero iO, projeto que foi lançado no Japão em 1994, e em 2002 começou a ser fabricado no Brasil (Catalão, GO) e se tornou TR4.

Naquela época e também em 2006, o jipinho teve pequenas atualizações, inclusive ganhou um motor 2.0 flex. Nada comparado ao facelift de 2010, onde mexeram bastante no visual. Embora fosse o mesmo carro na essência, linhas mais suaves e com menos vincos o rejuvenesceram.

Além da estética, a Mitsubishi também aprimorou o motor 2.0 flex para render mais cavalos e torque. De 133 cv com álcool, o propulsor passou a gerar 140 cv – o torque subiu para 22 kgfm com o mesmo combustível. O principal responsável por essa elevação de rendimento foi o aumento da taxa de compressão de 9,5:1 para 11:1, que exigiu modificações no bloco e até mesmo na transmissão. A tração do SUV conta com quarto opções de engate: 4x2, 4x4 contínuo, 4x4 com bloqueio de diferencial e 4x4 reduzida.

O TR4 ainda dispõe de 215 mm de altura livre do solo, o que garantem ao modelo a possibilidade de transpor áreas alagadas com até 60 cm de profundidade.

Para comemorar a data especial, a Mitsubishi Motors lançou uma ação diferente pelo Facebook que irá premiar os proprietários de TR4 mais criativos com uma capa de estepe personalizada por ele mesmo. "Queremos gerar uma nova interação com os proprietários do veículo. O MyCover é uma oportunidade de transmitir os sentimentos dos usuários da marca por meio da capa de estepe, presente em todos os Pajero TR4", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Para participar, os clientes acessam a fan page da Mitsubishi (www.facebook.com/MundoMit) e, através de um aplicativo, customizam a capa traseira do estepe. As 200 capas mais criativas serão produzidas e enviadas gratuitamente aos criadores. Mas tem que correr, a promoção só é válida até 18 de dezembro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!