Parceria de VW e Ford envolvendo picapes médias sofre abalo

Questão foi apurada pela Agência AutoData; saiba mais detalhes
Volkswagen Amarok

Volkswagen Amarok | Imagem: Divulgação

Ao contrário da veloz negociação entre Fiat Chrysler e Peugeot Citroën, ao que tudo indica os times de Ford e Volkswagen ainda não conseguiram acertar seus ponteiros para o desenvolvimento conjunto das novas gerações de Ranger e Amarok.

Segundo relata nesta semana a Agência AutoData, a parceria entre as empresas alemã e norte-americana está “congelada” devido a divergências administrativas das fabricantes.

Em julho deste ano o grupo Volkswagen e a Ford deram mais detalhes sobre a parceria entre as duas gigantes globais no que diz respeito ao desenvolvimento de veículos comerciais e, desde aquela época, alguns rumores já sinalizavam os primeiros atritos entre as duas companhias.

De qualquer forma, pelo acordo, a Ford será a encarregada pelo desenvolvimento da nova picape média, que dará origem às sucessoras de Ranger e Amarok. Claro que cada marca dará o seu toque final ao produto no que diz respeito ao acabamento, comportamento dinâmico, entre outros acertos, mas o projeto principal seria todo desenvolvido pela Ford.

A previsão inicialmente fornecida pela Volkswagen e a Ford é de que as sucessores de suas respectivas picapes médias começariam a chegar aos mercados de Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América do Sul a partir de 2022. A conferir os próximos passos.

Ford Ranger 2017
Ford será a responsável pelo desenvolvimento das sucessoras de Ranger e Amarok
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!