Primeiro carro desenvolvido pela Sony e a Honda estreia em 2025

Empresas vão criar uma joint venture neste ano para atuar no setor de mobilidade
Sony Vision-S

Sony Vision-S | Imagem: Divulgação

Famosa pelo PlayStation, a Sony anunciou nesta sexta-feira (4) um passo importante para entrar no setor de mobilidade. 

A multinacional vai estabelecer neste ano, em conjunto com a conterrânea Honda, uma joint venture para atuar no setor de mobilidade. A nova empresa, ainda sem nome definido, está prevista para ser formalizada ao longo deste ano, assim que os acordos definitivos e as autoridades regulatórias concederem o aval. 

Segundo o comunicado inicial das duas companhias sobre o assunto, a aliança terá como objetivo reunir o expertise da Honda no setor automotivo com a experiência da Sony no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de imagem, sensoriamento, telecomunicações, rede e entretenimento. 

VEJA TAMBÉM:

De acordo com as empresas, a ideia com a joint venture será “realizar uma nova geração de mobilidade e serviços que estão intimamente alinhados com os usuários e o ambiente, que continuam a evoluir no futuro”, declaram. 

O primeiro fruto do trabalho combinado entre Honda e Sony, um automóvel com propulsão 100% elétrica, terá o início das vendas esperado para 2025. 

A joint venture deverá planejar, projetar, desenvolver e comercializar os carros elétricos, mas não contará ou vai operar instalações produtivas. Portanto, a Honda será responsável por fabricar o primeiro carro fruto do trabalho em conjunto das duas empresas em alguma de suas fábricas. Em paralelo, espera-se que uma plataforma de serviços de mobilidade seja desenvolvida pela Sony e disponibilizada para a joint venture”, revelam as companhias.

A Sony tem dois conceitos de carros elétricos da série Vision-S em testes
Sony conta, atualmente, com dois conceitos de carros elétricos da série Vision-S em testes
Imagem: Divulgação
Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!