A Renault lançou uma edição especial do Duster chamada GoPro, que é equipada com a câmera Hero 7 Black no para-brisa do SUV, permitindo que os passageiros possam capturar imagens em alta definição e gravar momentos de aventura a bordo do modelo. A câmera é oferecida em duas versões do SUV: 1.6 com câmbio CVT e 2.0 com câmbio manual e tração 4x4. A primeira configuração parte de R$ 81.890 e a segunda, com tração integral, será tabelada em R$ 85.790. A série especial é limitada a 3.000 unidades.

As duas motorizações do Duster GoPro recebem barras de teto na cor preta, kit alargador de para-lamas, proteção do para-choque frontal com faróis de longo alcance e adesivo GoPro localizado logo abaixo dos retrovisores. A versão 4x4 ganha também rodas pretas diamantadas.

O interior brinda o cliente com suporte GoPro no para-brisa e uma câmera GoPro Hero 7 Black. A câmera apresenta como principal recurso a super estabilização de vídeo, o HyperSmooth, que dispensa o uso de gimbal durante produção de conteúdo. Com a GoPro Hero 7 Black é possível fazer fotos até 10m embaixo d’água, filmar suas aventuras em 4K e transmiti-las ao vivo para o Facebook, Twitter, YouTube, Vimeo e outras plataformas.

A série também traz mais conectividade, com o Media Evolution, central multimídia com tecnologia Android Auto e Apple Carplay e que permite usar Spotify, Waze, Google Maps e Whatsapp na tela de sete polegadas sensível ao toque. O multimídia ainda traz as funções Bluetooth, câmera de ré, Eco Scoring e Eco Coaching – que ajudam o motorista a economizar combustível auxiliando na maneira de dirigir. 

Vale a pena lembrar que, em 2020, o Duster passará por uma profunda renovação no Brasil, adotando novo visual e melhorias na parte interna. Um grande destaque esperado para o SUV, a partir do segundo semestre do ano que vem, será a introdução do motor 1.3 turbo no modelo. 
 

Renault Duster 2020
Renault Duster 2020
Imagem: Divulgação

Redação

Autoo

Redação |