Range Rover Sport é revelado em NY

O modelo, com jeitão de Evoque, foi apresentado pelo astro de James Bond como o Land Rover mais rápido e ágil já produzido

Range Rover 2014 no Salão de NY | Imagem: Newspress

Desta vez é oficial! O novo Range Rover Sport chegou ao Salão de Nova York dirigido por ninguém menos que, James Bond, ou melhor, o astro Daniel Craig, que interpreta o agente 007. De acordo com a marca, este SUV é o "Land Rover mais rápido e ágil de todos os tempos" .

O jipão, que chega às lojas nos Estados Unidos apenas no final do ano, traz duas opções de motores, um V6 que rende 345 cv e também um V8, de  517 cv. Para o início de 2014 a gama de motores será complementada com a adição do TDV6 3.0, o SDV8 4.4 e ainda um híbrido, com motor elétrico e outro a diesel.

Os propulsores unidos à nova estrutura de alumínio deram ao utilitário esportivo considerável redução de peso em relação ao modelo anterior – ele ficou até 420 kg mais leve se equipado com o motor TDV6 que chega em 2014. De acordo com a Land Rover, a versão de 514 cv faz o veículo atingir os 100 km/h em apenas 5 segundos. A transmissão é  automática sequencial de 8 velocidades e tração integral.

Embora o modelo Sport tenha sido desenvolvido em conjunto com o Range Rover convencional, a versão esportiva compartilha apenas 25% das peças com seu irmão. A nova geração do "Terrain Response" está mais preparada para enfrentar trechos "casca grossa", o que não deve ser um problema em um veículo que possui assistente de descida para terrenos inclinados, controle de estabilidade, controle de tração, entre outros equipamentos. 

Dentre as novidades  há a opção de mais dois assentos para levar passageiros, o chamado 5-2. O veículo ainda conta com diversos implementos de segurança, airbags para o motorista e passageiros e cintos de segurança dianteiros conectados com o sistema de freios, para casos de emergência.

O pacote tecnológico inclui Head-Up Display com novas cores e maior definição. Este sistema projeta informações do painel, inclusive dados de navegação, no campo de visão do motorista para que ele não precise desviar o olhar da estrada.

O jipão apresenta um novo sistema chamado Wade Sensing, que fornece ao motorista informações de profundidade ao dirigir através da água. Agora, o modelo pode encarar trechos de até 850 mm, nada comparado aos 150 mm que a montadora britânica aconselhava para a versão anterior.

Se você achar que tudo o que o Range Rover Sport oferece ainda é pouco. Há a opção de deixá-lo com uma cara ainda mais esporte com rodas de 19, 20, 21 e 22 polegadas, incluindo a opção envocada “Viper’s Nest”, disponível pela primeira vez em todos os modelos Range Rover.

Tudo sobre o Land Rover Range Rover Evoque

Land Rover Range Rover Evoque

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas