Renault 5 elétrico tem teasers revelados pela marca antes da estreia

Novo modelo da marca francesa será apresentado no Salão de Genebra (Suíça)
Renault 5 EV

Renault 5 EV | Imagem: Divulgação

O Renault 5 E-Tech tem teasers revelados antes do lançamento oficial, durante o Salão de Genebra (Suíça), no dia 26 de fevereiro, evento que deixou de ser realizado em 2020, durante a pandemia e volta apenas no ano que vem.

VEJA TAMBÉM:

Por enquanto, o que se sabe sobre a versão que será produzida em série do Renault 5 E-Tech é que o carro será equipado com bateria de 52 kWh o que será suficiente para ter uma autonomia estimada em 400 km pelo ciclo WLTP.

Além disso, a decisão de reviver o passado de olho no futuro, como foi feito com o Twingo e agora com o Renault 5, foi do CEO do Grupo Renault, Luca de Meo e que o novo modelo teve suas linhas traçadas pela equipe de design chefiada por Giles Vidal. O desenho tem vários itens tirados da versão original do clássico.

Renault 5 EV
Renault 5 EV vem com indicador de carga da bateria em formato de 5 em cima do capô 
Imagem: Divulgação

Pelas imagens divulgadas até agora é possível notar vários detalhes nostálgicos, como as lanternas traseiras embutidas nas colunas, mas com uma liguagem mais moderna e recortadas por saídas de ar. Também chamam atenção os largos para-lamas, dando uma ideia de esportividade. 

Na frente, o destaque fica por conta do capô com indicador luminoso do nível de carga com formato de um 5, que fica completo quando a bateria estiver completamente carregada. E para mostrar que o modelo é "made in France" algumas pequenas bandeiras da França foram  colocadas em partes estratégicas, como na borda superior dos faróis.

Junto com o Twingo e Fiat 500, Mini Cooper SE e companhia, o Renault 5 E-Tech entrará para a lista dos modelos nostálgicos que entraram para a nova era da mobilidade, com chances de fazer sucesso tendo como aliada a memória afetiva dos europeus. Mais detalhes serão divulgados na data da apresentação. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Honda City hatchback: para  órfãos do Golf e do Cruze

Honda City hatchback: para órfãos do Golf e do Cruze

Modelo é compacto na categoria, mas oferece espaço interno generoso. Veja avaliação
Aviação
5 jatos comerciais que não vendem nada

5 jatos comerciais que não vendem nada

Aviões são modernos e capazes, mas quase nenhuma companhia aérea os encomendou, inclusive um Embraer
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!