Mini Cooper e Countryman agora têm versões 100% elétricas

Modelos serão mostrados em Munique (Alemanha) e ainda sem previsão de chegarem ao Brasil
MINI Cooper 3 portas e Countryman elétricos chegam ao Brasil com novidades

MINI Cooper 3 portas e Countryman elétricos chegam ao Brasil com novidades | Imagem: Divulgação

A quinta geração do MINI Cooper de 3 portas e do MINI Countryman têm suas versões 100% elétricas reveladas. Os modelos agora são totalmente elétricos e mantêm a essência da marca MINI com seu design característico. o que inclui o mostrador circular no painel de 240 milímetros de diâmetro.

VEJA TAMBÉM:

Os novos MINI Cooper e MINI Countryman adotam a linguagem de design "Simplicidade Carismática", que combina a tradição da MINI com mudanças leves. Com proporções padrões da MINI, como balanços curtos e rodas grandes. O design minimalista é visível, com destaque para os faróis de LED e as lanternas traseiras de LED Matrix.

O MINI Cooper de 3 portas totalmente elétrico, também disponível nas variantes Cooper E e Cooper SE, oferece uma potência máxima de 218 cv e uma autonomia de até 402 km no ciclo de teste WLTP. 

O MINI Countryman também 100% elétrico é equipado com motores de até 313 cv e tração nas quatro rodasl. A autonomia varia dependendo da versão do modelo, podendo ser de 433 km até 462 km no ciclo de teste WLTP. 

Mini Hatch 3 portas 2024
Novo Mini elétrico de três portas passa a ter nova traseira e deixa de ter o estilo adotado desde a versão original do modelo
Imagem: Divulgação

O grande destaque da nova linha da MINI é o visor OLED circular de alta resolução. Com um diâmetro de 240 milímetros, a tela fornece informações essenciais sobre o veículo, como autonomia e velocidade, além de se integrar com o Sistema Operacional MINI 9, permitindo controle por toque e voz.

Opcionalmente, até sete modos MINI Experience dão vida ao painel. Projeções de luz especiais estendem as cores do instrumento redondo por todo o painel, expandindo a experiência geral da interface do usuário no interior. As novas opções de personalização do cockpit acrescentam um fator de bem-estar pessoal ao interior do novo MINI Cooper.

Todos os acabamentos do MINI Cooper totalmente elétrico apresentam bancos em couro artificial Vescin de alta qualidade, enquanto todos os tecidos e fios dos bancos, superfícies de malha, forro do teto do veículo e piso são feitos de materiais reciclados.

Mini Countryman elétrico

Mini Countryman 2024
Mini Countryman 2024 100% elétrico conta com várias mudanças visuais para diferenciar das demais versões
Imagem: Divulgação

Mais alto e mais comprido, o MINI – com seis centímetros adicionais de altura e treze centímetros de comprimento, o novo MINI Countryman cresceu visivelmente em comparação com seu antecessor, oferecendo ainda mais espaço e conforto. As caixas de rodas mais largas e um design claro e moderno melhoram o apelo estético do crossover do robusto MINI aventureiro.

O design elegante da coluna C varia de acordo com o acabamento do veículo e se baseia em uma das quatro cores do seu teto. A forma vertical das novas lanternas traseiras Matrix emoldura a traseira do veículo. Abaixo da marca do modelo, a carroceria se estreita em toda a largura e, juntamente com a impressionante faixa preta do veículo em toda a sua volta, enfatiza a presença aprimorada do novo MINI Countryman.

Assim como na parte externa, os puxadores das portas montados verticalmente no interior são integrados rente às superfícies. Em combinação com o teto panorâmico de vidro escurecido e as formas claras e reduzidas dos bancos dianteiros e traseiros, o ambiente do novo MINI Countryman é particularmente luminoso e espaçoso. O tamanho aumentado da carroceria oferece espaço adicional para a cabeça e para as pernas, expandindo as opções de espaço no Crossover compacto premium. Mais informações serão divulgadas após a apresentação no Salão de Munique, entre os dias 5 a 10 de setembro.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!