A divisão indiana da Renault deixou escapar mais um importante documento. Depois de mostrar antes da hora o novo Koleos, a marca desta vez deixou vazar informações sobre um novo veículo compacto popular que será desenvolvido com ajuda da Nissan, parceira da marca francesa. A imagem que revela o futuro plano da aliança foi publicada pelo website IndiaAutosBlog.

No flagra, o veículo é caracterizado pela marca como um “B-Hatch”, ou seja, um hatchback para o segmento B, de entrada. A estratégia é parecida com a da Honda com o Brio e a Toyota com o Etios, também veículos de caráter popular e destinados a mercados emergentes, onde figura o Brasil como um dos expoentes ao lado de Rússia e Índia, onde o novo Renault será apresentado em meados de 2012, conforme aponta publicação indiana.

O futuro modelo francês, de acordo o documento vazado, terá sua plataforma compartilhada com veículos Nissan. De acordo com a fonte, essa é a mesma base do March, compacto da marca japonesa que chega ao Brasil em outubro deste ano. Por ser um novo projeto mundial, o novo Renault também tem chances de ser fabricado na América do Sul, onde a marca possui instalações na Argentina e Brasil, e posicionado abaixo dos modelos Clio e Sandero.

Renault B-Hatch
Reprodução

O documento vazado com as informações sobre o futuro compacto da da Renault com plataforma Nissan

Consultado pelo AUTOO, o departamento de comunicação da Renault no Brasil afirmou que a montadora ainda não tem planos sobre o novo compacto para o mercado nacional. Por outro lado, a assessoria reconheceu que o produto é de fato interessante para a operação brasileira, que terá em breve os novos populares de Honda e Toyota como rivais.

Thiago Vinholes

|