Rolls Royce mostra o exclusivo Ghawwass Phantom Coupé

Versão limitada a uma unidade homenageia tradicional método de coleta de pérolas realizado no Oriente Médio

Rolls Royce Ghawwass Phantom Coupé homenageia tradicional método de coleta de pérolas | Imagem: Divulgação

Ghawwass é a palavra que designa "mergulhador" em árabe. Mas a Rolls Royce deu um segundo significado a ela. Ghawwass agora também é o nome da mais nova criação da marca de carros de alto luxo. Baseado no Phantom Coupé, a versão limitada a apenas uma unidade homenageia o tradicional método de coleta de pérolas realizado nos mares do Bahrein.

Mas os mares do Oriente Médio não influenciaram apenas o nome do Ghawwass Phantom Coupé. O exclusivo carro de luxo também é azul esverdeado e seu interior mescla o tom com o branco das pérolas da região. A Rolls Royce afirma que o modelo possui um exclusivo painel para o passageiro que, infelizmente, não está visível nas fotos que a página oficial do Facebook da marca revelou. Porém, nas mesmas é possível visualizar veleiros bordados nos bancos do carro, reforçando os motivos "praianos" do Rolls Royce Ghawwass Phantom Coupé.

O automóvel de duas portas conta também com exóticos cintos de segurança que saem dos encostos de cabeça dos passageiros dianteiros, equipamento já visto em outros modelos da marca. Ele também traz as clássicas portas que se abrem "ao contrário", funcionamento que é assinatura da Rolls Royce.

Veja também: Romenos criam super jipe que se desloca até na água

Não foram divulgadas informações do quão mais caro o Ghawwass é do que um Phantom Coupé “normal” assim como se ele passou por alterações mecânicas. O modelo produzido em série traz sob o capô um V12 de 6.75 litros capaz de gerar 460 cv. Por vias de comparação, o Rolls Royce Ghost, modelo de entrada da fabricante inglesa, é vendido no Brasil por R$ 2,3 milhões.

Veja também: Rolls Royce lança edição única do Ghost

Algum palpite sobre o destino do Ghawwass Phantom Coupé? A exclusividade já foi vendida e só podemos dizer que o exclusivo Rolls Royce permanecerá perto das pérolas dos mares do Bahrein.