A Mercedes-Benz confirmou nesta segunda-feira (17) que a segunda geração do CLA será revelada em breve, mais precisamente na edição 2019 da CES (Consumer Electronics Show), tradicional feira realizada em janeiro na cidade de Las Vegas (EUA) e que reúne as principais inovações no mercado de eletrônicos e produtos de tecnologia.

A escolha da CES para revelar o CLA 2020 é facilmente compreendida, já que a Mercedes-Benz deseja revelar aprimoramentos em sua central de infoentretenimento, a MBUX, que vai estrear em conjunto com a nova geração do cupê 4 portas compacto.

Além do primeiro teaser do novo CLA 2020, a Mercedes-Benz acrescentou que as evoluções para a MBUX compreendem o uso de realidade aumentada para as orientações de navegação, a possibilidade de identificar algumas operações pedidas apenas com o uso de gestos e o uso de uma linguagem mais natural por parte dos usuários para que a central multimídia execute algumas funções, portanto não ficando tão dependente de solicitações pré-definidas.

A Mercedes-Benz, até o momento, não ofereceu nenhuma informação técnica adicional sobre a nova geração do CLA, porém adianta em seu comunicado para a imprensa que a novidade será o veículo “mais emocional” de sua categoria. A tendência é facilmente compreendida, já que a nova geração do Classe A ganhou agora uma versão sedan, o que abre espaço para o CLA adotar formas ainda mais arrojadas para sua carroceria cupê 4 portas e abraçar de vez um caráter mais dinâmico e esportivo, cabendo ao inédito sedan agradar os consumidores que buscam mais versatilidade.

Vale a pena destacar que, hoje, o CLA é o carro mais barato da Mercedes-Benz no Brasil, com preço sugerido de R$ 142.900 na versão 180. O posto de carro de entrada da marca por aqui deverá, em breve, voltar para o hatch médio Classe A uma vez que a nova geração seja lançada em nosso país em conjunto com a nova carroceria sedan. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/