Série 2 Cabrio estreia como o 'sem teto' de entrada da BMW

Modelo conversível é o sucessor do Série 1 Cabrio e conta com versão esportiva de 326 cv

BMW Serie 2 Cabrio | Imagem: Divulgação

Eis o sucessor do Série 1 Cabrio, que registrou mais de 130 mil emplacamentos em todo o mundo. O novo BMW Série 2 Cabrio foi anunciado nesta semana pela montadora alemã como o terceiro modelo da família Série 2, que inclui ainda o cupê e o monovolume Active Tourer. A novidade será apresentada no Salão de Paris e estreia no mercado europeu em fevereiro, para brigar com modelos como Audi A3 Cabriolet e Opel Cascada.

O visual do novo Série 2 Cabrio segue a mesma linha do Coupé. Há reforços estruturais, que deixaram a carroceria 20% mais rígida para compensar a falta do teto fixo. No lugar, há um teto retrátil em tecido (nas cores cinza, marrom ou preta) com acionamento elétrico, que pode ser aberto ou fechado em cerca de 20 segundos, em velocidades de até 50 km/h.

O novo conversível de entrada da BMW tem capacidade para até quatro pessoas. Já o porta-malas leva para até 335 litros com o teto aberto e 280 l com ele recolhido.  Nas medidas, o novo modelo está 72 mm maior que seu antecessor no comprimento (4,43 m), 32 mm na largura (1,77 m) e 30 mm no entre-eixos (2,69 m).

Entre os equipamentos de série, há ar-condicionado de duas zonas, sistema de som BMW Professional com tela de 6,5 polegadas e acesso à internet, sistema start/stop, acabamento em tecido e couro exclusivos, leitor de placas de trânsito, aviso de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, controle de frenagem em curva, assistente de frenagem, entre outros.

Na gama de motores, o 220i vem equipado com o 2.0 TwinPower Turbo de 184 cv e 27,5 kgfm ou 245 cv e 35,7 kgfm no caso do 228i e o M235i dispõe do 3.0 TwinPower Turbo, que rende 326 cv e 45,9 kgfm, este capaz de ir de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h. Há ainda o modelo a diesel, o 220d, que traz um bloco 2.0 turbo de 190 cv e 40,8 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas ou automático de oito.