Subaru mostra quinta geração do Forester em Nova York

Utilitário esportivo vem equipado com motorização de 185 cv de potência
Subaru Forester 2019

Subaru Forester 2019 | Imagem: Divulgação

O Salão de Nova York tem revelado grandes novidades, dentre elas a quinta geração do Subaru Forester. O modelo é o utilitário esportivo mais vendido da marca, inclusive no Brasil.

No design houve mudanças. Os faróis dianteiros ganharam molduras cromadas e LEDs diurnos e projetores de LED com facho automático. A grade dianteira se diferencia da geração anterior do Forester. Além de ter um novo para-choque dianteiro mais robusto e alongado, bem como os para-lamas.

De acordo com a Subaru, o Forester 2019 melhorou o espaço para os ocupantes graças sobretudo a um ganho no entre-eixos, passando dos 2,64 m do modelo atual para 2,67 m da quinta geração. As lanternas traseiras ficaram mais fluidas, bem como o para-choque traseiro.

A Subaru comercializará o novo Forester 2019 com três tipos de rodas nos EUA, uma de aço de 17”, outra de liga-leve de 17” e uma mais esportiva aro 18”. Importante destacar que o SUV também conta com a nova plataforma modular global da marca japonesa, que promete conferir ao novo Forester mais “silêncio, agilidade e estabilidade”, nas palavras da Subaru.

Por dentro, o Forester 2019 segue os padrões de design da marca japonesa. Há uma ampla central multimídia, que permite espelhar os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O volante ficou mais ergonômico e com uma pegada mais esportiva. O quadro de instrumentos mescla o display analógico com outro digital para informações do computador de bordo.

Em relação a segurança, ele está equipado com a tecnologia EyeSight, que detecta pedestre e ciclistas para evitar acidentes.

A motorização é o boxer de 2.5 litros com quatro cilindros e injeção direta de combustível, que despeja 185 cv de potência e torque máximo de 24,3 kgfm nas rodas. A transmissão é a CVT Lineartronic de 7 velocidades com trocas sequencias por borboletas atrás do volante. O modelo ainda conta com modos de condução Intelligent e Sport. A tração é a integral simétrica (S-AWD), que já equipava a versão anterior.

No Brasil

O Subaru Forester é vendido no Brasil desde os anos 2000. E, de lá para cá, transformou-se no modelo mais vendido da marca no mercado brasileiro.

O utilitário esportivo de porte médio teve 73 unidades emplacadas neste ano, já no ano passado foram 637 unidades vendidas.

O Autoo entrou em contato com os importadores da Subaru no Brasil. Segundo a empresa, ainda não existe previsão de quando a novidade vai estrear no Brasil. Uma boa aposta, quem sabe, é o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!