Subaru mostra quinta geração do Forester em Nova York

Utilitário esportivo vem equipado com motorização de 185 cv de potência
Subaru Forester 2019

Subaru Forester 2019 | Imagem: Divulgação

O Salão de Nova York tem revelado grandes novidades, dentre elas a quinta geração do Subaru Forester. O modelo é o utilitário esportivo mais vendido da marca, inclusive no Brasil.

No design houve mudanças. Os faróis dianteiros ganharam molduras cromadas e LEDs diurnos e projetores de LED com facho automático. A grade dianteira se diferencia da geração anterior do Forester. Além de ter um novo para-choque dianteiro mais robusto e alongado, bem como os para-lamas.

De acordo com a Subaru, o Forester 2019 melhorou o espaço para os ocupantes graças sobretudo a um ganho no entre-eixos, passando dos 2,64 m do modelo atual para 2,67 m da quinta geração. As lanternas traseiras ficaram mais fluidas, bem como o para-choque traseiro.

A Subaru comercializará o novo Forester 2019 com três tipos de rodas nos EUA, uma de aço de 17”, outra de liga-leve de 17” e uma mais esportiva aro 18”. Importante destacar que o SUV também conta com a nova plataforma modular global da marca japonesa, que promete conferir ao novo Forester mais “silêncio, agilidade e estabilidade”, nas palavras da Subaru.

Por dentro, o Forester 2019 segue os padrões de design da marca japonesa. Há uma ampla central multimídia, que permite espelhar os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O volante ficou mais ergonômico e com uma pegada mais esportiva. O quadro de instrumentos mescla o display analógico com outro digital para informações do computador de bordo.

Em relação a segurança, ele está equipado com a tecnologia EyeSight, que detecta pedestre e ciclistas para evitar acidentes.

A motorização é o boxer de 2.5 litros com quatro cilindros e injeção direta de combustível, que despeja 185 cv de potência e torque máximo de 24,3 kgfm nas rodas. A transmissão é a CVT Lineartronic de 7 velocidades com trocas sequencias por borboletas atrás do volante. O modelo ainda conta com modos de condução Intelligent e Sport. A tração é a integral simétrica (S-AWD), que já equipava a versão anterior.

No Brasil

O Subaru Forester é vendido no Brasil desde os anos 2000. E, de lá para cá, transformou-se no modelo mais vendido da marca no mercado brasileiro.

O utilitário esportivo de porte médio teve 73 unidades emplacadas neste ano, já no ano passado foram 637 unidades vendidas.

O Autoo entrou em contato com os importadores da Subaru no Brasil. Segundo a empresa, ainda não existe previsão de quando a novidade vai estrear no Brasil. Uma boa aposta, quem sabe, é o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!