Substituto do Freelander, Land Rover Discovery Sport é lançado

Novo modelo é o primeiro de uma nova família de SUVs compactos que a marca prepara; veículo chega ao Brasil em 2015

Land Rover Discovery Sport | Imagem: Land Rover

O tão falado Discovery Sport, um dos SUVs mais tecnológicos da atualidade, enfim foi lançado na Europa nesta quarta-feira (3). Substituto do Freelander, o veículo é o primeiro de uma nova família de utilitários compactos da Land Rover que será ampliada gradativamente com novos produtos. O modelo também já está confirmado para o Brasil, onde será apresentado no Salão de São Paulo, em outubro, e com início das vendas programado para o primeiro trimestre de 2015.

Repleto de recursos para o off-road, como o sistema Terrain Response, que altera o comportamento da parte mecânica do veículo para superar diferentes obstáculos e pisos, o Discovery Sport também dispõe de câmeras por toda a carroceria e pode enfrentar trechos submerso em até 60 cm de água.

O modelo estreia primeiro na configuração capaz de levar até 7 passageiros, sendo dois acomodados em assentos rebatíveis no porta-malas, e conta com central multimídia completa (GPS, USB, Bluetooth, entre outros) e ar condicionado digital com quatro zonas de climatização. Os bancos traseiros ainda podem ser reclinados de forma individual.

O Discovery Sport será oferecido a princípio com duas opções de motorização, o 2.2 turbodiesel e o 2.0 Turbo a gasolina, ambos ainda sem especificações divulgadas. Outras novidades na parte mecânica são o câmbio automático de 9 marchas e o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas, como situações de semáforo e congestionamento, para poupar combustível.