Land Rover mostra inédito Discovery Sport camuflado

Em fase de testes, primeiro modelo da nova família Discovery terá opção se sete lugares; SUV estreia em 2015

Land Rover confirmou que o modelo terá aopção de assentos 5+2 | Imagem: Land Rover

O primeiro membro da nova família Discovery, anunciado no último Salão de Genebra, está quase saindo do forno. A Land Rover acaba de divulgar imagens do protótipo, batizado de Discovery Sport, ainda camuflado e confirmou que o veículo terá como opção uma terceira fileira de assentos, que o fará ter a disposição de 7 lugares. O modelo chega às lojas em 2015.

Embora utilize disfarces, é possível notar as linhas do SUV, emprestadas de seu irmão Evoque. Um modelo muito semelhante a ele foi mostrado no último Salão de Nova York, no conceito Discovery Vision.

De acordo com a marca britânica, o modelo inédito será produzido na fábrica de Halewood, no Reino Unido. Antes disso, o modelos passará por uma bateria de testes de rodagem em diversos continentes, sob as mais diversas condições.

Veja mais: Land Rover lança guia de sobrevivência comestível

“A versatilidade do novo Discovery Sport terá como opção a disposição de 5-2 lugares, oferecendo amplo espaço para bagagens e assentos configuráveis, ao mesmo tempo em que o modelo mantém um apelo bastante compacto em comparação com os demais SUVs de 5 lugares”, afirmou o diretor e chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern.