Sucesso nos EUA explica porquê a Maverick híbrida ficou distante do Brasil

Produção da linha 2022 da picape já está totalmente vendida nos EUA
Ford Maverick 2022

Ford Maverick 2022 | Imagem: Divulgação

Um fato interessante revelado pelo Ford Authority nos ajuda a entender porque a interessante versão híbrida da Ford Maverick não está prevista para o mercado brasileiro, ao menos na etapa inicial de lançamento da picape por aqui. 

O site norte-americano especializado na cobertura da marca, obteve acesso a um comunicado da Ford aos concessionários nos EUA informando que toda a produção da Maverick 2022 com propulsão híbrida encontra-se praticamente vendida. 

Com isso, os consumidores que desejam a picape eletrificada terão de aguardar até a metade do ano que vem, quando a linha 2023 da Maverick será lançada, para realizarem o pedido. 

Aqui no Brasil, ao menos até o momento, a Ford confirmou apenas a comercialização da Maverick em seu catálogo topo de linha Lariat FX4, que conta com motor 2.0 turbo a gasolina e sistema de tração integral. 

Leia também: 
Os primeiros detalhes da Ford Maverick no Brasil!
Picape premium? Ford Maverick pode estrear mais cara do que a Toro
Ford Maverick híbrida surpreende com consumo oficial ainda melhor

A Maverick híbrida chamou a atenção na época de sua apresentação nos EUA pelo preço competitivo, partindo de menos de US$ 20 mil, além do baixo consumo, com média oficial de 17,8 km/l na cidade. 

Logo, certamente a alta demanda pela Maverick Hybrid nos EUA impede que a Ford amplie a oferta da configuração de entrada da picape para outros mercados.

É fato que a Ford vai conferir à Maverick aqui no Brasil um posicionamento singular em termos de preço, ao que tudo indica acima da Fiat Toro, portanto com cifras superiores aos R$ 200 mil. Nesse contexto, a importação da picape em seu catálogo mais completo de fato é que faz mais sentido para marcar a estreia do modelo em nosso mercado. 

A propulsão híbrida, entretanto, segue como um diferencial importante da Maverick e, quem sabe, na medida em que a produção e a demanda sejam equalizadas na América do Norte, o Brasil não possa contar com a Maverick eletrificada. Vamos acompanhar de perto! 

Ford Maverick 2022
Ford Maverick 2022
Imagem: Divulgação