Picape ''premium''? Ford Maverick pode estrear mais cara do que a Toro

Representante da Ford no segmento de porte compacto-médio chegará ao mercado no começo de 2022
Ford Maverick 2022

Ford Maverick 2022 | Imagem: Divulgação

Principal novidade da Ford para 2022, a Maverick deverá chegar ao mercado entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro em versão única, no caso a Lariat FX4, catálogo mais sofisticado na picape nos países onde já é comercializada. 

Compartilhando a plataforma e mecânica com o Ford Bronco Sport oferecido no Brasil, a Maverick Lariat FX4 contará com o 2.0 turbo sob o capô, câmbio automático de 8 marchas e tração integral.

Com uma calibração específica para a picape, provavelmente ela deverá oferecer um discreto ganho na potência (alcançando por volta de 250 cv) e torque na casa de 38 kgfm, sinalizando ótimo desempenho. 

Como você pode constatar na live mais recente realizada no canal do AUTOO no YouTube, algo que promete ser polêmico na estratégia da Maverick por aqui deverá ser o seu posicionamento de mercado, que tende a ficar acima da Fiat Toro, portanto superando com boa margem os R$ 200 mil.

Mas qual será a ideia da Ford com essa proposta? Veja algumas opiniões na análise de Vinicius Montoia e César Tizo. 

No vídeo abaixo, os profissionais também abordam a estreia da nova geração do Honda City, a chegada do Kia Stonic ao mercado e as novidades que a sul-coreana vai lançar por aqui em 2022. Também comentamos o lançamento da linha 2022 do Toyota SW4, que superou a barreira dos R$ 400 mil com o retorno do catálogo Diamond. Confira!