Sucessor elétrico da Kombi terá 5 lugares e opção para uso comercial

Lançamento definitivo do VW ID. Buzz ocorrerá no próximo dia 9
Volkswagen ID. Buzz

Volkswagen ID. Buzz | Imagem: Divulgação

Com a estreia confirmada para o próximo dia 9, o VW ID. Buzz, como será chamado o sucessor elétrico para nossa famosa Kombi, contou com uma prévia de sua parte interna antecipada pela marca nesta segunda-feira (7). 

Segundo a VW, o ID. Buzz será oferecido com sete opções de cor única para a carroceria e quatro esquemas de cores em dois tons. 

O esquema de cores contrastantes, antecipa a VW, também será aplicado para o interior da nova van elétrica, que remete ao estilo da primeira Kombi. 

As cores da cabine correspondem à pintura externa e são refletidas, opcionalmente, nos bancos, painel de instrumentos e acabamento das portas. O modelo também vai oferecer iluminação ambiente em LED com até 30 opções de tons. 

Enfatizando a funcionalidade da van e o seu apelo de carro familiar para longas distâncias, a VW adianta que o ID. Buzz terá alguns recursos curiosos e inusitados, como um abridor de garrafas e até mesmo um raspador de gelo. 

VEJA TAMBÉM:

Em sua opção para passageiros, o ID. Buzz será capaz de transportar 5 pessoas e, segundo a VW, ainda sobrará uma área total pela cabine para 1.121 litros de bagagens. 

Já o ID. Buzz Cargo, opção para uso comercial do modelo, haverá uma área de carga para mais de 3,9 m³, antecipa a fabricante alemã. 

De olho na sustentabilidade, a Volkswagen adotou um pacote de tecnologias e processos no desenvolvimento do ID. Buzz para garantir que para garantir que a novidade figure “entre as linhas de produtos mais sustentáveis ​​do mundo”, destaca a companhia. 

Couro, por exemplo, e outros materiais de origem animal não são utilizados na van elétrica, sendo substituídos por materiais alternativos com propriedades e toque semelhantes. 

Um ponto interessante é que o revestimento dos bancos, assoalho e forro do teto no ID. Buzz são feitos com materiais reciclados. Um deles é o tecido feito com fio Seaqual, que utiliza aproximadamente 10% de plástico retirado dos mares e oceanos e 90% de garrafas PET recicladas. 

Detalhe do interior do VW ID. Buzz, sucessor elétrico da Kombi
Detalhe do interior do VW ID. Buzz, sucessor elétrico da Kombi
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!